Microsoft - Cortana conseguirá ler e-mails em voz alta no futuro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Cortana é, para muitos, a melhor assistente virtual que a Microsoft poderia ter introduzido no Windows 10, bem como nas plataformas móveis como iOS e Android.

No entanto, no passado recente, a assistente da empresa de Redmond acabou por perder parte da sua vivacidade face à Google Assistant e à Amazon Alexa. Consequentemente, quer isso dizer que a Cortana se tornou menos capaz?

Vê ainda: Microsoft reitera o seu interesse e a importância dos produtos Surface

Muito pelo contrário. Na verdade, quer apenas dizer que a empresa norte-americana alterou o seu foco face àquele que será o mercado alvo da Cortana. A assistente virtual está presente em várias plataformas, incluindo a Xbox One, e o seu papel está agora mais associado a Machine Learning que AI.

A Microsoft afirmou, no passado, que o novo objetivo da Cortana não é conseguir responder a perguntas várias feitas pelo utilizador. Por outro lado, a sua finalidade prende-se com a possibilidade de facilitar o dia-a-dia do utilizador.

Microsoft Cortana ficará ainda mais útil para Windows 10 e não só!

E é nisso que se foca a mais recente novidade da assistente virtual do Windows 10, Xbox One, Android, iOS e Windows 10 Mobile. Agora, quando o dispositivo em uso estiver ligado a uma speaker, headphones ou carro, será possível acionar um comando que fará com a Cortana leia os e-mails em voz alta.

Isto é, no fundo, através da aplicação do Outlook, a Cortana será utilizada como porta-voz de todas as mensagens de correio eletrónico recebidas. Assim, poderá mostrar-se útil e prática, concedendo tempo a cada pessoa que usar esse recurso.

Por último, esse é apenas um dos vários aspetos que fazem da Cortana uma assistente virtual tão interessante. Mesmo assim, há ainda muito por onde a Microsoft poderá melhorar no futuro.

Veremos como a mesma se sairá.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi lança impressora de fotos com preço aliciante

Fortnite. Hackers adolescenetes ganham milhares de euros à semana

LG regista nova patente com a promessa de um tablet Android

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.