Microsoft. Cortana e Alexa unem-se contra a Google Assistant

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Alexa e Cortana. Amazon e Microsoft. Duas das maiores empresas do ramo tecnológico acabam de criar uma pareceria entre as suas assistentes virtuais. A questão é perceber como sobreviverá a Google Assistant.

De facto, ainda que não seja uma questão de vida ou de morte, passe a expressão, a assistente virtual da empresa que detém o maior motor de busca do mundo poderá sofrer ligeiramente com a nova aliança. Afinal, a Cortana até pode ter uma expressão menor, mas a Alexa não.

Vê ainda: Imagem do Nokia X confirma o design do próximo Android

Na verdade, a nível empresarial, dados estatísticos comprovam que é a Cortana da Microsoft a mais relevante perante o público. Isto é, com a amizade criada entre essa e a Amazon Alexa, a Google poderá ter de se esforçar ainda mais.

Afinal, a Alexa também está presente em Android (tal com a assistente virtual da Microsoft) e, por isso, pode ser usada nas várias plataformas. O que quer isto dizer?

Microsoft Cortana e Amazon Alexa juntas para o fim da Google Assistant?!

De acordo com o que se viu e ouviu na Microsoft Build 2018, a integração da Alexa no Windows 10 é simples e veloz. A intenção da equipa de Satya Nadella é que os utilizadores que usam a Alexa para algo e a Cortana para outros motivos acabem por conjugar as duas.

Teoricamente, funcionará. Pelo menos, é isso que a gigante norte-americana espera. O Windows 10 conta agora com cerca de 700 milhões de utilizadores, pelo que a sua dimensão é enormíssima.

De resto, fica atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft. Nova aplicação fará do Android e iOS uma extensão do Windows 10

WhatsApp. Nova atualização fará da aplicação mais completa

Huawei Honor 7S chegará em breve à Europa

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.