Microsoft vai dar-te mais controlo nas atualizações do Windows

Bruno Coelho

O Windows 10 prepara-se para receber uma grande atualização. No final de maio a Microsoft vai dar-te mais poder na forma como instaladas updates. Vais passar a ter a possibilidade de pausar as atualizações até 35 dias, com incrementos de sete em sete dias. Adivinha-se maior qualidade de vida para os utilizadores de Windows.

Antes apenas tinhas a possibilidade de marcar uma instalação ou “calar” as atualizações. Com esta nova função, a possibilidade de o teu computador instalar automaticamente atualizações que darão problemas, fica reduzida. Uma bênção para quem usa Windows.

surface 2 windows 10

Além disso, o Windows vai finalmente ter em conta quando estás realmente a trabalhar, para evitar forçar atualizações nessas alturas. Quem nunca quis trabalhar e o seu computador com Windows começou a fazer uma atualização, que atire a primeira pedra.

'Descarregar e Instalar Agora' é uma das novas funções deste update

A grande atualização de 2016 trouxe a possibilidade de configurares as horas ativas, em que não querias fazer updates. Como era suposto tal configurar-se manualmente e muitos não o fizeram, acabam por levar com o padrão “das oito às cinco”. Pelo que quem trabalha fora dessas horas pode levar com updates.

windows update

Vai também chegar com a atualização a opção “Descarregar e Instalar Agora”. Esta fica fora do “Procurar Atualizações” e vai permitir que não fiques preso num ciclo sem fim de updates forçados. A Microsoft deve também enviar-te uma notificação quando atualizações de recurso estiverem disponíveis.

Obviamente não poderás fugir das atualizações para sempre. Assim que estejas com uma versão datada, a Microsoft vai instalar a versão mais recente por razões de segurança. A Preview desta grande atualização fica disponível na próxima semana, e o lançamento está previsto para o final de maio.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.