Microsoft está a desenvolver o seu controlador para smartphones gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones gaming começam a ser cada vez mais populares no mercado tecnológico. A Razer foi a primeira que decidiu apostar neste novo nicho de mercado e não tardou para que outras marcas a seguissem. Agora também a Microsoft se prepara para fazer o mesmo.

Em primeiro lugar, importa frisar desde já que não há qualquer plano da empresa americana para o lançamento de um smartphone gaming. Pelo menos que seja do nosso conhecimento.

Vê ainda: OnePlus responde à possibilidade de lançar um smartphone gaming

A Microsoft vê sim o crescendo que se está a verificar neste mercado. Com efeito, está já a estudar várias formas de conseguir potenciar ainda mais este nicho. Uma dessas formas passará pelo lançamento do serviço xCloud.

Este serviço está a ser desenvolvido com o intuito de levar os jogos da tua Xbox para o teu smartphone. Funcionaria de forma idêntica ao que já é possível fazer no Windows 10. No entanto, este tipo de serviço levanta algumas interrogações.

Microsoft quer potenciar o mercado dos smartphones gaming

Uma das principais dúvidas prende-se com a jogabilidade desses mesmos títulos nesta plataforma. Os smartphones gaming são muito interessantes em termos de portabilidade, mas não tanto em termos de jogabilidade.

Convenhamos que os controlos no ecrã não são tão intuitivos como os de um comando desenvolvido para o efeito. Por conseguinte, a Microsoft está já a desenvolver um controlador precisamente para colmatar esta necessidade.

As primeiras informações chegam-nos agora por intermédio da publicação Windows Central. De acordo com o que foi avançado, a Microsoft está a desenvolver um acessório que tanto funcionará em smartphones como tablets. Algo muito semelhante ao que se verifica numa Nintendo Switch.

Estes poderão ser acoplados a estes dispositivos nas suas extremidades. Além disso, estes poderão ser unidos num só, unidos à sua doca de carregamento para uma utilização mais convencional e semelhante a um comando de consola. A imagem mais acima retrata a informação presente no documento que foi agora descoberto.

Em conclusão, importa frisar que tudo isto ainda se trata de um projeto em desenvolvimento. Embora a sua aplicação real possa parecer bastante útil, ainda nada é garantido que tais acessórios possam chegar efetivamente ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6 receberá o mesmo software de câmara do novo OnePlus 6T

Xiaomi e Huawei discutem quem tem a melhor câmara num smartphone

PlayStation Classic: Estes são os 20 jogos clássicos que vêm incluídos

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.