A Microsoft apresentou ontem mais novidades acerca da Windows 10.
E como funcionarão essas aplicações? Bem, elas serão corridas virtualmente a par do Windows, sem que seja necessário instalar esses sistemas por completo. Sem dúvida que a sua existência será uma mais valia para todos os utilizadores da plataforma da Microsoft. Quer se use ou não, não mais será necessário recorrer a processos mais longos e custosos para usufruir das vantagens de outros sistemas operativos.
Finalmente, será possível usufruir de tudo isto com um conjunto de cliques!
Por outro lado, e tendo em consideração o ambiente escolar, este será outro ponto de diferenciação, pela positiva, por parte da Microsoft em comparação à Google, isto é, na guerra entre Windows 10 S e Chrome OS.
Por fim, se pensarmos bem, a empresa de Redmond vai, passo a passo, evoluindo o seu sistema operativo não descorando de ninguém que esteja à sua volta. O número máximo de utilizadores da plataforma parece ser o objetivo a alcançar, mesmo que para isso quebre algumas diretrizes pelas quais se conduziu no passado.
Usas Ubuntu diariamente? Pensas que esta atitude por parte da Microsoft foi uma excelente jogada ou é-te totalmente indiferente? Deixa a tua opinião nos comentários!
Outros assuntos relevantes: