Microsoft confirma que o WIndows 11 já circula na internet

Carlos Oliveira
Comentar

Nos últimos dias, muito se tem falado sobre o Windows 11, a nova versão do sistema operativo da Microsoft. Uma das principais notícias revelava, antecipadamente, a interface do sistema operativo e isso dividiu muitas opiniões.

Essas imagens foram obtidas de um ficheiro ISO, alegadamente do Windows 11, que já circula pela internet. Para os que ainda duvidassem que aquela é realmente a nova versão deste sistema operativo, a Microsoft desfaz as dúvidas.

Microsoft acusa página de distribuir uma versão por lançar do Windows 11

A filial japonesa da Microsoft enviou um pedido à Google para a remoção da página Beebom dos resultados do seu motor de busca. O motivo prende-se com o facto de essa página estar a "distribuir uma versão não lançada do Windows 11".

O nosso foco nestas acusações é "versão não lançada do Windows 11". Estas palavras são vistas como uma confirmação inadvertida da Microsoft de que aquilo que já vimos será realmente o futuro do seu sistema operativo.

Se a maioria já tinha como praticamente certo que aquilo é mesmo o Windows 11, ainda havia um punhado de utilizadores que duvidava disso. Pois bem, para esses, eis que chega a prova de que aquele é mesmo o futuro do principal software da Microsoft.

Windows 11

Nova barra de tarefas do Windows 11 é o principal ponto de discórdia

Perante aquilo que já conhecemos do Windows 11, há um traço que imediatamente criou cisões entre os fãs do sistema operativo. A maioria mostra-se desagrada com a opção da Microsoft para a nova barra de tarefas.

Tradicionalmente posicionada à esquerda, a nova barra de tarefas do Windows 11 posiciona-se agora ao centro. Ademais, os novos menus apresentam uma filosofia flutuante que não agradou a muitos utilizadores.

Rapidamente esse descontentamento saiu da esfera pessoal e alastrou para as redes sociais. O que certamente permitiu à Microsoft já ter conhecimento dessas opiniões.

Importa, contudo, notar que tudo indica ser possível personalizar o aspeto da barra de tarefas do Windows 11. Os utilizadores terão a possibilidade de optar pela aparência inspirada no Windows 10, o que deverá acalentar este descontentamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.