Microsoft confirma nome da próxima grande atualização do Windows

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Durante meses especulou-se que a Microsoft pudesse lançar o Windows 12 no final deste ano, devido ao grande leque de novidades que o sistema operativo receberá. Se alguns sustentavam essa tese, outros apontavam apenas para mais uma versão do Windows 11.

Para acabar com a especulação e incerteza, a Microsoft confirmou recentemente qual será o nome dessa tão aguardada atualização. E como os últimos rumores diziam, ainda não será desta que teremos o Windows 12.

Próxima atualização ficará conhecida como Windows 11 24H2

Através do registo de alterações da última build de teste do Windows 11, ficamos a saber que a atualização a chegar no outono será a 24H2. Isto significa que o Windows 11 perdurará como a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft.

Windows

"A partir da Build 26-xx de hoje, os Windows Insiders nos canais Canary e Dev verão a versão atualizada em Definições > Sistema > Acerca de (e winver) como versão 24H2. Isso indica que o Windows 11, versão 24H2, será a atualização anual de recursos deste ano. Conforme mencionado aqui, o Windows 11 terá uma cadência anual de atualização de recursos que será lançada na segunda metade do ano civil."

Caem assim por terra as esperanças que alguns acalentavam do lançamento do Windows 12 este ano. A Microsoft continuará a apostar no desenvolvimento do Windows 11 e a trazer a este sistema operativo recursos que melhorarão a experiência dos utilizadores.

Nova versão do Windows 11 apostará forte na Inteligência Artificial (IA)

Embora não tenhamos o Windows 12, isso não significa que a próxima atualização para o Windows 11 não venha recheada de novidades. Em boa verdade, a versão 24H2, baseada na plataforma Germanium, terá um grande foco na IA.

Ao que tudo indica, a Microsoft trará muitas novidades de próxima geração de IA para o seu sistema operativo. Este será o principal atrativo da atualização que será disponibilizada no outono deste ano.

Além disso, esta versão deverá implementar outras melhorias gerais com o intuito de aprimorar toda a experiência de uso deste software. Em suma, esta é uma atualização que todos os utilizadores Windows devem aguardar com entusiasmo.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.