Há meses que se especula que a Microsoft irá lançar um dispositivo de streaming para os subscritores do plano Xbox Game Pass. Semelhante a um Chromecast, este será um gadget discreto que poderás acoplar à tua televisão para jogares os teus jogos.
Perante as últimas descobertas de que tal produto é internamente designado como "Keystone", a gigante americana optou por confirmar publicamente a sua existência. Uma confirmação prestada à publicação Windows Central.
"Keystone" é o produto que vai reinventar o mercado gaming
Foi precisamente a Windows Central quem encontrou referências a um produto designado "Keystone" no código-fonte do sistema operativo Xbox OS. Com efeito, será este o tão falado gadget que a equipa da Xbox está a desenvolver para alavancar a influência do serviço Game Pass no mercado.
Perante estas descobertas, um porta-voz da Microsoft confirmou o desenvolvimento desse produto. O "Keystone" existe mesmo e, tal como se previa, será um gadget acessível para levar o serviço Xbox Game Pass para qualquer local.
"A nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável. O nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, onde quiserem. Conforme anunciado no ano passado, estamos a trabalhar num dispositivo de streaming de jogos, com nome de código Keystone, que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de uma consola."
Ou seja, este novo produto deverá ter um preço bastante acessível e servir de substituo a uma consola para quem desejar jogar apenas em streaming. O Chromecast é um excelente exemplo, pois representa um produto de fácil transporte que poderá ser ligado a qualquer televisão ou monitor para começares a jogar.
Este conceito estará inevitavelmente associado a uma subscrição Xbox Game Pass. Consoante o teu nível de subscrição, terás acesso a uma vasta biblioteca de jogos, sendo apenas necessária uma ligação à internet para começar a jogar.
O porta-voz da Microsoft refere ainda que o Keystone representa o conceito inicial do produto idealizado pela empresa. O modelo a chegar ao mercado deverá ser diferente deste conceito, porém, a filosofia será a mesma.
Algo que também fica por esclarecer é o momento de apresentação deste dispositivo de streaming. É provável que ainda demore algum tempo até que a Microsoft revele este promissor produto.
Editores 4gnews recomendam:
- Mais PS5 no mercado e PS VR2 com 20 jogos no seu lançamento
- POCO F4 GT: smartphone Xiaomi chega com preços ousados a Portugal
- Esta marca é a líder de vendas de smartphones no mercado europeu