A Microsoft está na luzes da ribalta nos últimos tempos. A empresa revelou-nos o mais recenteTelemóvel Nokia 3310 – Edição especial Putin – Trump
Desde o início desta semana tem havido rumores de fontes anónimas sobre a renovação do departamento de vendas da Microsoft. Esta quinta-feira, a Microsoft confirmou esses rumores.
Os despedimentos estão a ser realizados principalmente no departamento de vendas com objetivo em focar ainda mais a empresa na sua plataforma Cloud Azure e em produtos relacionados. Ou seja, toda uma equipa foi treinada durante anos para vender software para ser usado em desktops e servidores.
Os cortes na Microsoft vão permitir “alinhar os recursos certos para o cliente certo no momento certo…”
Diga-se que o importante neste momento é convencer os clientes a aceitarem os serviços na Cloud hospedados em DataCenters da Microsoft. A Microsoft afirma que os despedimentos vão ocorrer fora dos EUA e que representam 10% de todo o departamento de vendas.
Apesar de não ser uma boa noticia para todos, dados indicam que em 2016, houve um corte de 2.850 funcionários. Já no ano anterior, 2015, o corte foi de 7.000 funcionários. O New York Times publicou extratos de um e-mail interno escrito por Judson Althoff da Microsoft em que afirma que os cortes vão permitir “alinhar os recursos certos para o cliente certo no momento certo”.
Segundo a Bloomberg, a empresa tem alguma urgência em realizar a mudança para que possa passar à frente da atual líder do mercado Cloud, Amazon.com Inc.
Desde que o novo CEO, Satya Nadella está à frente da empresa, a mesma tem vindo ter algumas mudanças significativas em vários departamentos. Agora é a vez do departamento de vendas.
Outros assuntos relevantes:
Motorola apresentará novo smartphone no dia 25 de julho
Always on Display pode chegar em breve aos Google Pixel
Este clone do Apple iPhone 8 é simplesmente hilariante!
Por Fábio Machado para 4gnews