Microsoft confirma data de lançamento do desejado rival do Google Stadia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este é um dos anos mais promissores no mundo dos vídeo-jogos, com a chegada da nova geração de consolas e com o lançamento dos primeiros serviços de cloud gaming. Depois do Google Stadia ter sido lançado oficialmente em alguns mercados e, ter sido alvo de grandes críticas, a Microsoft revelou finalmente quando irá lançar o seu serviço rival, xCloud.

Através de uma publicação no site oficial da Xbox, Phil Spencer revelou diversos detalhes sobre os planos da empresa para a segunda metade do ano, prometendo grandes novidades. No que respeita ao serviço cloud gaming, confirmaram que o lançamento oficial do xCloud irá acontecer em setembro.

Microsoft xCloud poderá vaporizar qualquer hipótese de domínio do Google Stadia

Tendo sido o primeiro serviço deste novo segmento de mercado a ser lançado oficialmente, muitos esperavam que o Google Stadia se colocasse na linha da frente para ser o "alvo a abater". No entanto, desde o seu lançamento que foi alvo de inúmeras críticas, tanto no que respeita às limitações na sua biblioteca de jogos como dispositivos suportados.

Além disso, muitos dos utilizadores revelam que quando estão a utilizar o Google Stadia, deparam-se com um grave problema: falta de jogadores online.

No que respeita ao Microsoft xCloud, parece que tem grandes possibilidades para corrigir literalmente todos os defeitos apontados ao serviço da Google. Em setembro, ficará disponível para todos os utilizadores que tenham uma subscrição Game Pass Ultimate ativa, que custa €12,99 por mês.

Este é um dos primeiros pontos fortes do serviço da Microsoft, não necessitando uma subscrição independente. Além do acesso à plataforma cloud gaming, os jogadores ganham acesso a centenas de jogos tanto na Xbox como no PC.

Numa fase inicial, a Microsoft confirma que o serviço será lançado com suporte para mais de 100 jogos, o que deverá garantir uma oferta suficientemente vasta para agradar a todos os utilizadores. Além disso, os jogos através do xCloud correm nos mesmos servidores da Xbox utilizados pela consola. Desta forma, vão conseguir garantir que existem sempre milhões de jogadores online em todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite transforma uma das mais populares danças do TikTok em novo Emote!
  • Lenovo Legion Pro: design oficial do smartphone gaming vai deixar-te a sonhar
  • Comando DualSense da PS5 dá "show" no primeiro vídeo hands-on
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.