Microsoft quer simplificar a conexão de dispositivos Bluetooth no Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft mudou consideravelmente a forma de suporte ao seu sistema operativo com o lançamento do Windows 10. Esta nova versão tem sido atualizada pela empresa de Redmond assim que a mesma achar necessário, deixando assim para trás os conhecidos Service Pack. Uma das próximas novidades chegar ao Windows 10 irá simplificar a conexão de alguns dispositivos Bluetooth ao teu PC.

O Windows 10 foi lançado oficialmente em julho de 2015. A cada meio ano, sensivelmente, a Microsoft costuma lançar uma grande atualização para o mesmo. Momento no qual aproveita para implementar algumas melhorias de fundo para o seu sistema operativo.

Vê ainda: Google Chrome classificará todas as páginas HTTP como não seguras

Neste momento, aproximamo-nos do lançamento da quarta grande atualização. Esta ficará conhecida como Spring Creators Update e focar-se-á, em grade medida, em torno do Fluent Design System. Uma reformulação do aspeto geral do sistema operativo que tem ainda muito para oferecer aos seus utilizadores.

Mas esta grande atualização mão se focará apenas no design do sistema operativo. Outras novidades serão adicionadas ao Windows 10 por forma a tornar a experiência de utilização ainda melhor. Uma delas está já em fase de testes para todos os que aderiram ao programa Windows Insider e consiste numa simplificação do emparelhamento de dispositivos Bluetooth.

Microsoft está a poupar trabalho aos utilizadores do Windows 10 na conexão de ratos Bluetooth

Com a implementação desta novidade, o Windows 10 irá prontamente notificar o utilizador para o emparelhamento de dispositivos Bluetooth. Por enquanto, esta funcionalidade está confinada à conexão de ratos com este tipo de conectividade. O único modelo, para já, suportado é o Surface Precision Mouse.

Quando o teu PC detetar a presença deste acessório, serás notificado e apenas terás de carregar no botão "Conectar" para que a magia aconteça. Deixa então de ser necessário ir às Definições do Bluetooth para adicionar este tipo de acessórios.

Não se querendo limitar apenas à linha Surface, a Microsoft está já em conversações com outras empresas para a implementação desta funcionalidade. Uma delas é a Logitech, empresa conceituada no ramo dos acessórios informáticos.

Por enquanto, a empresa de Redmond afirma que apenas um leque restrito de periféricos consegue despoletar este tipo de ação. Mas a Microsoft olha já para o futuro com o intuito de padronizar este tipo de funcionalidade.

Esperemos que este seja um sinal de que a empresa pretende que outro tipo de acessórios também possam tirar partido desta novidade. Seria bastante interessante que qualquer dispositivo Bluetooth pudesse ter o mesmo comportamento do Surface Precision Mouse. Facilitaria, e muito, a nossa vida quotidiana.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20. Imagens e vídeo mostram-nos o iPhone X com Android

Xiaomi Mi Mix 2S – Assim será o próximo Android da Xiaomi

Mensagens Android revelam-nos os planos da Google face à Apple

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.