Home Apple

Microsoft poderá lançar o concorrente ao iPad ainda esta semana?

Microsoft poderá lançar o concorrente ao iPad ainda esta semana?Já há algum tempo que se fala que a Microsoft está a trabalhar num gadget para concorrer com o iPad. Pois bem, parece que este gadget está mais perto do que parece.

De acordo com as mais recentes informações, o novo gadget deverá chegar ainda esta semana, para ser mais concreto, na próxima sexta-feira.

Vê ainda: Publicidades da Apple sobre o novo iPad são verdades inconvenientes

Falou-se que a empresa de Redmond estava a preparar um tablet capaz de combater o novo iPad. O tablet da Apple está a pouco mais de 400€ e é uma das poucas soluções no mercado interessantes.

Com o “abandono” da Google no setor de ecrãs grandes, resta a Apple e Microsoft fazer a diferença. Os rumores referem que o novo gadget da empresa terá um valor idêntico ao iPad, porém, oferecerá Windows 10 Pro como sistema operativo.

Precisamos de um concorrente ao iPad e a Microsoft é uma das poucas empresas que o conseguirá fazer

Sinceramente estou seriamente ansioso que tal aconteça. O tablet da Apple até que é uma boa máquina mas está longe de substituir os computadores. Se o gadget da Microsoft oferecer uma solução portátil como um iPad a um valor atrativo e Windows 10 Pro como sistema operativo, upa upa! Temos aqui uma máquina a ter em consideração.

Sou um apologista de tablets para uso diário, todavia, não consigo gerenciar o meu trabalho num sistema operativo com tão poucas funcionalidades e tão limitado quanto o iOS.

É verdade que para situações mínimas o iPad é uma escolha certa mas se queres algo mais, está longe de ser a melhor opção. É aqui que acredito que a Microsoft se possa sobressair.

No final desta semana veremos se estes rumores tem ou não fundamento. Cruzemos os dedos para que sim!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MAX 3 terá uma versão Pro com Snapdragon 710 da Qualcomm

Nokia 3.1 com Android One chega a Portugal de forma oficial por 180€

Samsung Galaxy S10 deverá trazer dupla câmara frontal

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.