Concorrente da Microsoft ao iPad está para breve com preço apelativo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que se fala que a Microsoft deverá estar a preparar um tablet para combater o iPad da Apple. A gigante de Redmond precisa de entrar no jogo do hardware e nada melhor do que começar com produtos onde o seu software é uma maior valia.

Acho que já podemos admitir que o Windows "mobile" foi um falhanço total. O sistema operativo nunca foi uma ameaça séria aos concorrentes Android e iOS e nunca conseguiu atrair os desenvolvedores para a plataforma.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Todas as tonalidades do próximo smartphone

Porém, a fabricante continua a ser forte nos computadores. A maior parte dos computadores do mundo utilizam Windows e a empresa americana precisa de trabalhar para que continue assim.

A Apple quer puxar o iPad para utilizadores que não precisam propriamente de um computador. Isto significa que a Microsoft terá de entrar na batalha. O iPad continua a ser o tablet mais vendido do mercado e a Google parece que não se virará para produtos com ecrã grande.

O concorrente ao Apple iPad chegará com Windows 10 Pro da Microsoft

Por isso é que a Microsoft tem uma oportunidade de ouro neste momento. Até agora temos apenas o iPad e meia dúzia de tablets Android que querem fazer a diferença. Porém, consegues imaginar algo melhor do que um "iPad com Windows 10 Pro"?

É isso que a empresa fundada por Bill Gates tenciona fazer. O tablet da Microsoft que competirá com o iPad 2018 passou pela FCC (entidade reguladora dos EUA) e tudo indica que está prestes a ser revelada.

A Microsoft precisa seriamente de entrar no jogo do hardware. A empresa já mostrou que consegue criar bom hardware, queremos apenas que não se perca nas suas ilusões. Se este suposto tablet chegar com um preço idêntico ao iPad 2018 com Windows 10 Pro tem tudo para ser um sucesso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

APad trará a característica mais cobiçada do iPhone X

Xiaomi MIUI 10 confirmada para todos estes smartphones

Google Play Store: Faz download da versão que corrige bug problemático

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.