Home Gaming

Microsoft aprova o regresso do primeiro comando Xbox: Duke

Já pairava saudades de olhar para este belo comando Xbox

Microsoft aprova regresso de Duke, primeiro controlador Xbox
Duke, o primeiro controlador Xbox.

Já eram um mito que pairava no ar, mas, agora, é realmente verdade. A Microsoft aprovou o projeto do regresso de Duke, primeiro comando Xbox a ser lançado, em 2001.

A confirmação vem diretamente de uma figura muito querida dos escritórios da Xbox: Seamus Blackley, conhecido como o pai da Xbox. Isto porque foi ele que liderou a equipa de construção da primeira consola.

Vê ainda: Marvel vs. Capcom Infinite: DLC vai adicionar mais personagens

Parece que ele tem estado a trabalhar com a Microsoft, para desenvolver o então clássico comando da consola. Depois de alguns meses de murmúrio, agora é quase oficial, já poderás ligar à tua consola, o nostálgico comando.

É interessante todas estas iniciativas pois, ainda há pouco, noticiamos uma aposta da PlayStation de regressar aos seus controladores transparentes, também um clássico do fim dos anos 90, inicio do séc. XXI.

A Microsoft irá proceder agora comercialização e lançamento do clássico comando Xbox, conhecido como Duke

Isto é um claro investimento neste mercado. Os utilizadores das consolas andam a ser bombardeados com mais itens para comprar, adereços da consola.

Não porque melhoram a nossa performance a jogar, mas porque precisamos de olhar para eles, para trazer à tona belas lembranças de quando jogávamos antigamente.

Quanto ao Duke, ainda não são conhecidas mais informações sobre as suas datas de lançamento, bem como que mercados irá abarcar. No horizonte, está também o projeto de tornar a Xbox One compatível com os jogos da primeira consola lançada pela Microsoft, algo que parece também para breve.

Com estes jogos e este novo controlador, será certamente o casamento perfeito para chamar os amigos e voltar às memórias que, antigamente partilhávamos. Agora, iremos esperar por mais novidades de lançamentos deste novo produto.

Outros assuntos relevantes: 

Square Enix lança Final Fantasy IX Digital Edition para a PS4

Nintendo Switch receberá clássicos NES e SNES

Boruto: não faltou animação na visita de estudo que Naruto planeou!

ViaSeamusBlackley
Fonteeurogamer.pt
Desde novo de comando(s) na mão de todo o tipo de consolas e plataformas. Estudante de ciências socias e interessado no mundo das artes. E, como é claro, em vídeojogos.