Microsoft coloca Word, PowerPoint e Excel numa única app para Android (Download)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de testar a app no grupo restrito de Office Insiders, a Microsoft lançou finalmente uma aplicação há muito desejada pelos utilizadores de Android. Esta junta, numa só aplicação, serviços tão populares como o Word, o PowerPoint ou o Excel.

Através desta app vai ser possível realizar ações como tirar notas que posteriormente sincronizam com o Sticky Notes do Windows 10, digitalizar texto, trabalhares nos teus textos e apresentações ou leres PDFs.

Se tens um smartphone Android e um computador com Windows, esta é uma app a que deves ligar a tua conta Microsoft para que possas aceder aos teus documentos facilmente através da nuvem.

Ter uma só app para usar todos estes serviços, é algo que já se pedia há muito tempo e que existia na concorrência. Tendo em conta o seu estatuto, é bom ver a Microsoft a alargar horizontes neste sentido.

Resta agora saber o que vai a Microsoft fazer em relação às aplicações independentes do PowerPoint, Word e Excel para Android. Estas serão teoricamente mais completas, mas para o utilizador comum serão plenamente dispensáveis.

Aproveita também para conhecer as melhores aplicações gratuitas para Android da atualidade.

iOS também precisa de uma app deste género

Depois da chegada desta app para Android, outra questão que se coloca é se a Microsoft terá planos para lançar o mesmo tipo de app para iOS e iPadOS. Os utilizadores Apple agradecem.

Faz Download do Microsoft Office para Android

Editores 4gnews recomendam:

  • Google trabalha numa nova tecnologia para os teus vídeos que vais adorar!
  • Aplicação Google começa a receber o Dark Mode! Sabe como ativar (APK download)
  • Já há mais motoristas de Uber que taxistas no Porto e em Lisboa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.