Microsoft: Cloud e Surface fazem brilhar o 1.º trimestre do novo ano fiscal

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro trimestre referente ao ano fiscal de 2018 da Microsoft terminou em beleza de acordo com os números que a empresa de Redmond apresentou. Ontem, a Microsoft revelou que a Cloud e a gama Surface foram as suas maiores fontes de receita, tal como seria de esperar. De facto, as expectativas dos analistas, que afirmavam que a empresa obteria cerca de 23,56 mil milhões de dólares em receitas, foram ultrapassadas. Vê ainda: Super Mario Odyssey sairá amanhã para a Nintendo Switch Com efeito, esse número fixou-se nos 24,5 mil milhões de dólares e, como é óbvio, levarão as ações a disparar e a um aumento do valor da empresa no mercado, dado que a realidade superou as expectativas.

Dessa forma, esses números devem-se, essencialmente, ao crescimento de 14% das receitas associadas ao serviço Cloud e de 12% referentes à gama Surface - nomeadamente devido ao famoso Surface Laptop, o primeiro (verdadeiro) portátil da Microsoft. Por outro lado, também o serviço do Office 365 foi uma ajuda essencial na obtenção destes resultados e, consequentemente, só tem de se olhar para toda a informação de uma única forma.

Cloud e Surface foram as estrelas para a Microsoft, no meio de Office, Windows, Xbox, etc!

Sem dúvida que o foco de Satya Nadella sempre foi a Cloud, bem como os serviços da empresa disponíveis para todos os potenciais utilizadores - como o Office 365 - e, a nível de hardware, a divisão Surface. Ora, no momento dos resultados, foram estes os maiores contributos para o crescimento da receita de uma empresa que ainda tem muito para dar. Em suma, a empresa de Redmond está de parabéns pela sua prestação no primeiro trimestre do seu próximo ano fiscal, já a decorrer, que só terminará em junho de 2018, e que se espera ser o melhor possível. Vê aqui o relatório na íntegra.

Outros assuntos relevantes:

Oppo F5 é oficial! O smartphone que parece um iPhone 7 com ecrã 18:9

OnePlus 5T será apresentado no dia 16 de novembro revela a Amazon

IT: Escape from Pennywise VR – O novo jogo da Warner Bros para este Halloween

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.