Microsoft está a construir uma capa com teclado para o iPad da Apple

Filipe Alves

Microsoft está a construir uma capa com teclado para o iPad da Apple

A Microsoft e a Apple são concorrentes desde a primeira vez que se cruzaram, contudo, nada impede à empresa de Redmound de construir uma capa com teclado para o iPad. Com a linha Surface a ter um sucesso bem interessante, a Microsoft parece que não quer apenas convencer os seus clientes que os seus produtos são melhores que a concorrência.

Novos documentos mostram que a Microsoft está a trabalhar numa capa para o iPad da Apple. Esta capa com teclado será muito idêntica à da linha surface mas com pequenas diferenças para se adaptar ao sistema operativo iOS.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

Com o novo iOS 11 destinado a dar ao iPad uma nova vida como computador pessoal, a Microsoft entende que está na hora de dar aos utilizadores Apple produtos da mesma qualidade por um preço mais baixo.

iPad Pro

Microsoft prepara uma capa para o Apple iPad por um preço menos irrisório

O teclado da Apple tem o valor neste momento de 179€, um preço puxado apenas por um teclado sem qualquer tipo de trackpad. Pois bem, não só o teclado da Microsoft terá um trackpad como também terá bateria.

Esta bateria servirá para ligar o teclado ao iPad via Bluetooth, visto que os Pin's no iPad são propriedade da Apple e não podem ser reproduzidos por terceiros para já.

Ainda não se sabe quando é que esta "iPad Touch Cover" chegará ao mercado, ou por quanto chegará, todavia, é importante observar a estratégia da Microsoft que aos poucos quer que a população volte a utilizar os seus produtos mesmo que seja como acessório para um dos produtos dos seus concorrentes.

Outros assuntos relevantes:

Sony dá sinais de recuperação mas não graças aos Sony Xperia

RED Hydrogen: O smartphone da RED segue o caminho da Motorola

Samsung Galaxy Note 8: estas serão as especificações do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.