Microsoft - Bloco de Notas sofrerá alterações no Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft, bem como os anteriores, tiveram em comum várias aplicações. Contudo, há uma em particular que não se alterou desde então.

Sim, refiro-me ao Bloco de Notas. Essa, ainda que muito básica, é uma aplicação muito relevante no dia-a-dia de vários utilizadores. Porém, há novidades que deverão ser introduzidas na mesma no futuro.

Vê ainda: Xiaomi. Poderá o Xiaomi Mi MIX 3 ser assim tão ousado?

Com o desenvolvimento do Windows 10, será possível adaptar o Bloco de Notas ao ecrã em questão. Isto é, uma das features que receberá será o facto de se poder fazer zoom dentro da própria aplicação. Por outro lado, há ainda a questão de se poder, no futuro, procurar sinónimos através do Bing, por exemplo.

Isto é, não se pode dizer que o Bloco de Notas levará a uma migração em massa dos utilizadores do Word para esse. Mesmo assim, é algo que as pessoas que usam o Windows 10 gostariam de ver há algum tempo.

Windows 10 o sistema operativo da Microsoft que mais sucesso obteve desde o XP!

Com efeito, resta agora esperar para que as novidades cheguem efetivamente à aplicação em si. Logo, talvez se possa esperar, o mais tardar, tais alterações no próximo mês de outubro.

Afinal, será nesse mês que a Microsoft disponibilizará aquela que deverá ser a October 2018 Update, a quinta grande atualização do Windows 10. Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt.

Dessa forma, não perderás nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Empresa portuguesa reclama da Google à Comissão Europeia

Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite. Serão estes os preços dos Android One?

Samsung Galaxy Note 9: Assim será o topo de gama Android (vídeo)

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.