Microsoft Bing será dotado de Inteligência Artificial. Cuidado Google!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Inteligência Artificial (IA) é o caminho que muitas empresas, como a Google ou a Microsoft, seguirão brevemente. O Bing, por sua vez, o motor de busca da empresa de Redmond, parece ter sido alvo dessa IA e, para já, assenta-lhe fantasticamente.

Com efeito, a empresa de Redmond anunciou ontem que o Bing seria bem mais apelativo daqui para a frente, na medida em que seria dotado de mais inteligência, artificial. Ora, dessa forma, ao contrário do que acontece atualmente, seja nesse ou no motor de busca da Google, os resultados para as pesquisas requeridas serão bem mais interessantes.

Isto é, a partir de agora, a elaboração de pequenas questões e dúvidas no Bing da Microsoft não redirecionarão o utilizador para um conjunto de pesquisas hierarquizadas consoante um determinado logaritmo.

Isso é passado. O que a empresa norte-americana procura fazer, de acordo com o que revelou ontem durante a sua conferência, é dotar o seu motor de busca da capacidade de salientar à partida a reposta para a pergunta colocada.

Afinal, a Inteligência Artificial não tem de chegar ao público apenas através dos dispositivos que já muitos conhecem, como o Google Home, Amazon Echo, entre outros. Em vez disso, procura-se que esteja presente em todo o lado, o que inclui, por isso, o computador, tablet ou smartphone, através da simples pesquisa.

Inteligência Artificial é o futuro. A Microsoft sabe disso e aplicou-o ao Bing, concorrente do Google (Search)...

Assim, o futuro só poderá ser melhor que a atualidade, onde a reposta para várias perguntas ficará mais fácil de obter. Porém, vale a pena frisar que, como é óbvio, a funcionalidade referida só ficará disponível para os utilizadores norte-americanos, pelo menos para já.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mr Robot é renovada para uma 4.ª temporada pela USA Network

Dominic Purcell – Prison Break voltará em 2018 com a sua 6.ª temporada

OnePlus 5T Star Wars Edition – Descarrega aqui os novos wallpapers

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.