Microsoft_Band_Guided_Workout_The_Workout_2A Microsoft chegou atrasada ao mercado dos wearables mas chegou em força com a Microsoft Band.

Esta Microsoft Band consegue ser bastante versátil e fazer jus ao seu título de acessório conveniente. Ela consegue monitorar as suas corridas, graças a um sensor GPS incorporado, mede o seu ritmo cardíaco durante os treinos, além disso interage com a Cortana, mostra-lhe as SMS recebidas e muito mais.

No entanto, para todos os entusiastas do fitness, a Microsoft Band tem uma grande mais-valia, com o Guided Workouts, basicamente acompanha-o nos seus treinos e visa substituir o Personal Trainer.Guided_Workouts_Band_Screenshots

   

O Guided Workout, ou treino acompanhado/guiado é o que o nome sugere. Com a aplicação Microsoft Health para Windows Phone, Android ou iOS, podemos selecionar uma vasta gama de treinos e incorpora-la na nossa Microsoft Band.

Cada um destes treinos tem objectivos diferentes e provém de uma variedade de fontes. Podemos encontrar treinos recomendados pela Microsoft, pela Men’s Fitness, e muitas outras fontes conhecidas.

Depois de selecionar o treino pretendido, a Microsoft Band irá guia-lo durante o processo, de uma maneira muito simples mas bastante eficaz.

Guided_Workouts_Band_Screenshots_2-2

Em primeiro lugar temos que selecionar e adicionar o treino pretendido à nossa Microsoft Band. Para tal, entramos na aplicação Microsoft Health, abrimos o menu, procuramos um treino e depois selecionamos o que mais nos agradar da lista que nos é fornecida.

Esta é a fonte para todos os treinos acompanhados que poderão figurar na sua Microsoft Band. A Microsoft sugere-lhe alguns treinos mas podemos procurar um que melhor satisfaça as nossas necessidades e objectivos pessoais. Escolha por tipo, marca ou veja-os todos e escolha a partir daí.

Quando selecionamos um treino, a Microsoft dá-nos uma antevisão, uma vista geral do conteúdo selecionado e com um simples deslize para a esquerda ou direita podemos ver os detalhes de cada plano de treino. A página de antevisão dá-nos algumas informações como os objectivos, a duração do treino, as partes do corpo exercitadas e o nível de dificuldade. A pagina dos detalhes mostra-nos exactamente o que iremos fazer e durante quanto tempo o faremos.

Depois de encontrarmos um treino que vai de encontro aos nossos objectivos, basta selecionar para fazer o download para a Microsoft Band que em breve irá sincronizar toda a informação com a Microsoft Band no seu pulso.Guided_Workouts_Band_Screenshots_3-3

Durante o exercício propriamente dito, a Microsoft Band revela todas as suas fortes potencialidades. Abra a aplicação Guided Workout ou Treino Guiado/assistido na Microsoft Band e pressione duas vezes o botão de acção, isto marcará o início do treino. As acções que se seguem variam conforme o tipo de treino selecionado, mas podem-se resumir a isto:

Durante um típico exercício de cardio, a sua Microsoft Band fará o seguinte:

  • A Microsoft Band vai lhe dizer (vibrar) para fazer um aquecimento de 10 minutos
  • De seguida, a Microsoft Band vibrará quando for altura de fazer um jogging por 2 minutos
  • Seguindo-se mais uma vibração quando for para correr um minuto
  • Idem para caminhar por um minuto
  • A Microsoft Band irá acompanha-lo neste ciclo de jogging, corrida e caminhada por mais 4 ciclos

De uma forma bastante abrangente e conveniente, a Microsoft Band dir-lhe-á o que fazer, como o fazer e durante quanto tempo. Além disso, dá-lhe indicação do ritmo cardíaco. Este wearable da Microsft está a figurar como uma aposta ganha, neste segmento fitness tem muito para oferecer.

E tu, o que achas desta Microsoft Band? Terá potencial prático fora do ginásio?
Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).