Microsoft. Avast bloqueia a instalação da nova atualização do Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft recebeu algumas novidades há algumas semanas. Mais concretamente, a April 2018 Update está já disponível para download por parte dos utilizadores, mas alguns não conseguem instalá-la. Devido a quê? Ao Avast Antivírus.

De facto, depois dos contratempos entre a April 2018 Update e alguns processadores da Intel, o mesmo acontece agora com os terminais que têm o famoso Avast. No entanto, a questão colocada é se tal acontece por alguma razão em específico.

Vê ainda: Xiaomi acredita que operadoras serão fundamentais para entrar nos EUA

Ora, pelo que afirma o Gestor de Produto do Avast, nem por isso. Infelizmente para si, e para todos aqueles que gostariam de ter o update, tanto a companhia do antivírus como a Microsoft não sabem o porquê de tal problema.

Todavia, até que tal seja resolvido, os utilizadores do Windows 10 só terão que tomar uma decisão para ficarem aptos a instalar a April 2018 Update. O trade-off passa, como é óbvio, pela desinstalação do programa referido anteriormente.

Avast é um dos mais utilizadores antivírus no Windows 10 da Microsoft!

No entanto, tal poderia conduzir ao desprotegimento do PC, certo? Depende. A Microsoft tem trabalhado muito para que o Windows Defender, presente no Windows 10, esteja cada vez mais apto a proteger o utilizador. Por isso, qual a necessidade de instalar o Avast?!

Isto é, claro que os utilizadores que paguem pela versão premium do mesmo terão razões fortes para o fazer. Pelo contrário, aqueles que usam a versão gratuita, certamente receberão o mesmo nível de segurança (ou mais) se optarem pelo Defender.

Parte do problema com a atualização poderá advir daí. É claro que não é essa a explicação dada, mas não é uma hipótese que se possa descartar totalmente. Seja como for, mais importante do que tudo isso é ficarmos a perceber que o sistema operativo de Redmond está cada vez melhor.

Por isso, instala a última versão se quiseres tirar o máximo proveito dele.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus recebem reforço de segurança de maio

Apple rejeita Steam Link para plataformas iOS e Apple TV

OnePlus 6: A OnePlus podia ser mais honesta com os seus utilizadores

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.