Microsoft: Será possível retomar atualizações incompletas no Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft incutiu uma lufada de ar fresco no seu software com a apresentação do Windows 10. Depois de uma transição algo controversa do Windows 7 para o 8, a empresa de Redmond foi capaz de nos oferecer algo renovado. Algo capaz de juntar os seus desejos de um sistema mais uniforme com as preferências dos seus utilizadores.

Mas não foi só no design que este Windows 10 se destacou. O mesmo veio dar início a uma nova filosofia de atualizações, permitindo que as mesmas pudessem ser implementadas sempre que necessário.

Vê ainda: Google clarifica como funcionará o seu próprio adblocker para o Chrome

Mas nem tudo é um mar de rosas. Algo que não agradou particularmente a muitos utilizadores é a impossibilidade de retomar uma atualização. Sempre que, por algum motivo, tenhas que interromper uma atualização do Windows 10, não é possível retomá-la. Ou seja, se desligares o teu PC a meio da instalação de qualquer atualização, terás de recomeçar tudo do zero.

Este cenário torna-se um problema no caso de perderes momentaneamente a tua ligação à internet. Ou ainda no caso do teu portátil ficar subitamente sem bateria. Todo o processo que havia sido feito até então terá sido em vão.

A Microsoft permitirá aos utilizadores Windows 10 a instalação faseada das suas atualizações

Mas este cenário irá mudar em breve, pois a Microsoft passará a permitir retomar qualquer atualização que tenha sido interrompida para o Windows 10. A boa-nova vem de Dona Sakar, em declarações à publicação Windows Central.

A responsável pelo programa Windows Insider veio afirmar que a Microsoft está a trabalhar numa forma de permitir aos seus utilizadores retomar qualquer atualização no preciso momento em que foi interrompida.

Contudo, nada mais foi adiantado. Sakar não foi capaz de nos dar a conhecer quando é que a Microsoft implementará esta novidade. Não há certezas de que a mesma possa fazer parte da Spring Creators Update.

Esta notícia será talvez das mais bem recebidas no seio da comunidade Windows. Será uma funcionalidade particularmente interessante na instalação de grandes pacotes de atualizações. Assim, os utilizadores não serão obrigados a descarregar a mesma de um só vez, podendo fazê-lo faseadamente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo Apple iPhone X venderá 100 milhões de unidades em 2018

Smartphones da Sony preparam-se para mudanças de última hora

Samsung Galaxy S9, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.