Microsoft ataca Macbook Air na nova publicidade do Surface Pro 4

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft pode não estar em plena saúde no que toca ao sector mobile, mas que ninguém ponha em causa os outros gadgets da marca Americana.

Numa das nossas visitas à Sede Microsoft em Lisboa, foi-nos dado uma ideia de qual a estratégia da empresa nos próximos anos e, tal como esperávamos, os holofotes estão virados para o Surface a gama Surface.

Vê ainda: “Proxima b”: Descoberto planeta com as potencialidades da Terra

O Microsoft Surface Pro 4 tem tudo aquilo que precisas para um portátil. Pode ser um tablet, ou mesmo um computador, é leve, de qualidade, com uma Pen e ainda com uma performance acima da média.

Quando me perguntam o que penso sobre tablets a minha resposta é imediata no que toca ao assunto, ponham os olhos na Microsoft e façam algo bem feito.

Não há iPad Pro que consiga chegar aos calcanhares, ou qualquer ChromeBook que tenha metade das funcionalidades.

Mas nem toda a gente sabe isso, por isso as publicidades da Microsoft tem sido de uma forma objectiva um ataque aos computadores da Apple, mais concretamente ao Macbook Air.

Se mostro as minhas dúvidas no que toca ao SO no mundo mobile, acredito plenamente que windows 10 é exactamente aquilo que precisamos num tablet ou pequeno portátil para produtividade.

Talvez queiras ver:

  • Huawei Mate 9 (Mate S2) poderá mesmo não aparecer na IFA
  • Microsoft Surface Phone pode chegar já em Setembro
  • Novo estudo afirma que o iPhone falha mais frequentemente que equipamentos Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.