Microsoft apresentará um Surface Laptop de 15 polegadas em outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a publicação WinFuture, a Microsoft prepara-se para apresentar dois novos Surface Laptop no dia 2 de outubro. Um destes modelos chegará com as habituais 13.5 polegadas e a grande novidade será uma variante com um ecrã de 15 polegadas.

Deste modo, esta linha irá concorrer diretamente com os Surface Book. Também estes oferecem ao consumidor a opção de escolha entre modelos com as mesmas dimensões de ecrã que aqui referimos.

Os detalhes sobre o novo Surfece Laptop ainda são escassos

A fonte destes dados revela que o novo Surface Laptop de 15 polegadas terá um aspeto tradicional de 3:2. Fica ainda prometido o suporte para a caneta que bem conhecemos da gama Surface.

Infelizmente ainda não são conhecidos mais pormenores relativamente a este novo computador da Microsoft. Tem sido adiantado que a empresa norte-americana poderá lançar um Surface Laptop com um processador da AMD.

Fica assim no ar a possibilidade de tal acontecer já no próximo evento de apresentação da Microsoft. Dado o crescimento que a AMD tem registado ultimamente não seria de estranhar a adoção de um dos seus componentes.

Que mais esperar do evento de dia 2 de outubro

A grande expectativa para o próximo evento da Microsoft é a revelação do tão falado projeto Centaurus, Trata-se de um dispositivo Surface com dois ecrãs que terá sido desenvolvido ao longo dos últimos dois anos.

Num ano em que os smartphones dobráveis começaram a ganhar notoriedade, faria todo o sentido que a Microsoft aproveitasse a onde para lançar a sua proposta.

Naturalmente que não podemos colocar de parte a possibilidade da apresentação do novo Surface Pro 7. A confirmar-se, será a mais recente versão do popular híbrido da Microsoft que tanto furor tem feito no mercado.

Ao que tudo indica, este modelo chegará com processadores que irão do Intel Core-i3 até ao Core-i7. Já quanto a memória RAM, teremos opções que variarão entre os 4GB e os 16GB.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD Ryzen 9 3950X: processador de 16 núcleos já tem data de venda
  • Microsoft vai deixar-te reinstalar o Windows 10 a partir da nuvem
  • Presidente da Microsoft diz que Trump tem sido injusto com a Huawei
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.