microsoft-translator

O ano de 2016 fica marcado pela enorme atividade da Microsoft nos mais diversos departamentos, principalmente ao nível do software e tudo que o envolve. Depois de Satya Nadella ter assumido a função de CEO da empresa, a mesma adotou uma nova ideologia onde tudo tem de estar ligado, com tudo e todos.

Com efeito, depois de ter introduzido no Skype a funcionalidade de tradução de conversas em tempo real, a Microsoft anunciou o primeiro tradutor pessoal universal. Este novo tradutor trabalha em tempo real e pode traduzir conversas com um número até 100 oradores diferentes. Os intervenientes, por sua vez, podem estar a utilizar um computador, tablet ou smartphone.

   

Microsoft-Lumia-430-photos-3

Deste modo, não é preciso fazer mais nada que não iniciar a aplicação e começar a falar, discutir ou abordar qualquer tema, cara-a-cara, independentemente do dispositivo que se está a utilizar e em que língua estiver configurado. O vídeo no final do artigo exemplifica bastante bem um certo número de ocasiões onde esta aplicação será determinante.

De resto, como se pode esperar, este Tradutor é uma aplicação da Microsoft pelo que pode ser descarregada na AppStore, Windows Store, Google Play e até mesmo para os Kindle. Há muito que algo assim deveria ter chegado ao mercado. No entanto, agora o que importa é aproveitar este Microsoft Tradutor da melhor forma possível.

Talvez queiras ver:

Nokia apresenta os seus primeiros telemóveis do período “pós-Microsoft”

Microsoft diz que a desilusão do novo MacBook Pro está a beneficiar a linha Surface

Passado e Futuro: como será 2017 para a Microsoft no mercado Mobile

ViaPhoneArena
FonteMicrosoft
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.