windows-10-creators-update

Desde a chegada do Windows 10 que a Microsoft modificou por completo a sua forma de atualizar o seu sistema operativo. Ao invés de sermos contemplados por grandes pacotes de atualizações num determinado espaço temporal, a Microsoft tem vindo a disponibilizar as atualizações com maior frequência e assim aplicando progressivamente as alterações que ache mais urgentes.

Vê também: Microsoft Teams torna o trabalho em equipa algo bem mais simples

   

Contudo, os grandes pacotes de atualizações não foram totalmente extintos. Tome-mos aqui como exemplo o Anniversary Update e o futuro Creators Update. Mas hoje a Microsoft decidiu lançar a Unified Update Platform com o intuito de simplificar ainda mais as atualizações do Windows.

Aquilo que esta nova plataforma fará é, nada mais nada menos, do que avaliar a diferença entre novas funcionalidades já instaladas no teu smartphone, PC, HoloLens ou Internet das Coisas e as de uma nova atualização, instalando apenas aquelas que estiverem em falta. Assim sendo, o tempo necessário para a conclusão de uma nova atualização e a quantidade de tráfego inerente serão diminuídos.


Esta nova plataforma vem ainda acabar com as dependências para novas atualizações. Por exemplo, caso possuas um smartphone com Windows Phone 8.1 e queiras instalar o Windows 10 Mobile Anniversary Update, primeiro terás de instalar a build 10586.107 e só posteriormente instalar o Anniversary Update. Ora, daqui em diante tal deixará de ser necessário.

A Unified Update Platform encontra-se desde o dia de hoje disponível em todos os smartphones com Windows 10 Mobile, chegando ao PC até ao final do ano e às restantes plataformas em 2017.

Talvez queiras ver:

Motorola está a desafiar os consumidores para criarem os seus próprios MotoMods

Samsung W2017: uma moda perdida?

Huawei Mate 9 é oficial com 5.9″ FHD e dual-câmara Leica

Vianeowin
Fontemicrosoft
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.