Microsoft permitirá a instalação remota de apps no Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que os meses vão passando, a Microsoft tem vindo a melhorar a experiência de utilização do Windows 10. Em boa verdade, esta é uma das melhores versões que a empresa de Redmond alguma vez lançou para o mercado.

Com uma filosofia base diferente de tudo o que havíamos visto, o Windows 10 rapidamente se tornou num caso de sucesso. Mais ainda, a Microsoft adotou uma política de atualizações que lhe permite melhorar o seu sistema operativo quando bem entender.

Vê ainda: Android. Atreve-te a ganhar um Umidigi S2 Lite nos Patronos 4gnews

Ainda há menos de dois meses tivemos a mais recente atualização para o sistema operativo. O Windows 10 April 2018 Update já corre na maioria dos dispositivos com este sistema operativo e a empresa começa já a olhar para o futuro.

Mais para o final do ano deveremos receber aquela que, por enquanto, é conhecida como Redstone 5. Esta nova atualização trará mais melhorias para um SO que está cada vez melhor.

Microsoft vai mudar a forma como instalas apps no teu Windows 10

Mas uma das mais recentes novidades prende-se com a instalação de aplicações no Windows 10. Esta permitirá a todos os utilizadores a instalação remota de aplicações a partir da versão web da Microsoft Store.

Esta funcionalidade assemelha-se muito àquilo que é já possível fazer no Android. Ou seja, visitando a versão web da Google Play Store podes ordenar a instalação remota de qualquer aplicação no teu smartphone.

Será precisamente isso o passará a ser possível realizar com esta novidade. Na versão web da Microsoft Store passará a estar disponível a opção "Instalar nos meus equipamentos".

Tal como o nome sugere esta opção permite a instalação de uma determinada app em todos os computadores com Windows 10, com a tua conta Microsoft. Ou seja, deixarás de ser redirecionado para a aplicação da Microsoft Store para concluir a operação.

Esta novidade parece estar já em vigor desde o passado dia 6 de junho. Todavia, ainda nem todos os utilizadores têm acesso à mesma. Eu próprio fiz o teste e esta funcionalidade ainda não se encontra disponível em Portugal.

Quer isto dizer que será uma funcionalidade que terá uma distribuição faseada. A seu tempo também nós seremos com esta fantástica novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo NEX. Smartphone Android terá um preço mais baixo que o esperado

Android. Nokia X6 poderá mesmo chegar à Europa!

Sondagem: MEO, NOS ou Vodafone? Vota na melhor operadora móvel

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.