Microsoft surpreende ao bater Apple e Amazon no final de 2018

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante 2018, vimos uma batalha feroz entre duas gigantes do mundo tecnológico, Apple e Amazon. Ambas as empresas deram o tudo por tudo para conseguirem ser a empresa mais valiosa do mundo. No entanto, quando todos estavam 'distraídos', a Microsoft saltou à frente de ambas.

Em primeiro lugar, a Apple parecia colocar-se à frente, sendo a primeira empresa a ser avaliada em mais de 1 trilião de dólares. No entanto, a Amazon demorou apenas um mês para conseguir alcançar também esta impressionante marca.

Vê ainda: Surface e Windows 10 tiveram um final de ano muito distinto

Mas, quanto tudo parecia alinhado para que uma destas gigantes acabasse 2018 como a empresa mais valiosa do mundo, a história começou a ter um rumo bastante diferente. Uma grande variedade de acontecimentos acabou por fazer as ações de ambas caíram de forma bastante acentuada.

Microsoft surpreende e consegue acabar 2018 à frente da Apple e Amazon

A Apple viu as suas ações caírem 32%, enquanto as ações da Amazon apresentaram uma queda de 27%. Graças a estes números menos positivos no final do ano, ambas as empresas acabaram 2018 com uma avaliação a baixo dos 750 mil milhões de dólares.

Enquanto a Apple e Amazon viram os seus números cair de forma inesperada, a Microsoft manteve-se estável e com um crescimento sustentado pelos seu lançamentos no segmento dos computadores portáteis / tablets.

Relembro que a empresa tem estado ausente do segmento móvel, depois dos seus smartphones não conseguirem fazer frente ao sistema Android. Ainda assim, o seu modelo de negócio vai muito mais além, provando-se uma vez mais, extremamente lucrativo.

Assim, a Microsoft acabou por ser a empresa a terminar o ano de 2018 com o título de empresa mais valiosa do mundo. Estando avaliada em 780 mil milhões de euros. Por fim, resta-nos esperar para ver o que estas três gigantes têm reservado para nós neste novo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft – Atualização da Câmara ficou mais completa para Windows 10

Apple aposta cada vez mais no sucesso do iPhone Xr

Google e Amazon poderão lançar alternativas aos Apple AirPods em 2019

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.