Microsoft quer trazer aplicações Android para o Windows 10 com nova funcionalidade

Vitor Urbano
12 Março, 2019

A Microsoft já lançou a aplicação "Your Phone" para os smartphones Android há algum tempo. No entanto, a sua utilidade é muito reduzida, permitindo apenas acesso às mensagens de texto e partilha de imagens. Mas isso poderá mudar em breve, com a aplicação a ganhar uma nova funcionalidade de partilha de ecrã.

Esta nova funcionalidade já havia sido demonstrada no final do ano passado, onde foi revelado que reflete o ecrã do teu smartphone no Windows 10, dando acesso direto à lista de aplicações disponíveis diretamente no computador. Agora, os Windows Insiders vão começar a poder testar a funcionalidade já esta semana.

Windows 10

Ainda que os testes comecem esta semana, a nova funcionalidade não será compatível com todos os computadores Windows 10, nem com todos os smartphones Android. No que respeita aos smartphones, apenas será compatível com o Samsung Galaxy S8, S8 Plus, S9 e S9 Plus.

Em breve não vais precisar de emuladores Android no teu computador com Windows 10

A Microsoft já revelou em várias ocasiões que gostaria de conseguir trazer aplicações Android para o seu sistema operativo, no entanto essa não é uma tarefa fácil. Por isso mesmo, screen mirroring (espelhar o ecrã) é muito provavelmente a melhor e mais eficaz alternativa.

Ainda que não se tenha grandes informações sobre como irá funcionar em termos de interação, é possível que esta se apresente como uma viável alternativa aos emuladores de Android para Windows 10.

Estamos numa época em que o mundo gaming nos smartphones está cada vez mais evoluído e popular. Jogos como o Fortnite, PUBG e Free Fire têm conquistado milhões de jogadores em todo o mundo. No entanto, continua a ser óbvio que em termos de qualidade de jogo, a possibilidade de jogar no computador é muito mais aliciante.

Windows 10 Android

Além de termos acesso a um ecrã muito maior, é também mais fácil a utilização de qualquer tipo de comando externo. Caso esta nova funcionalidade consiga integrar também suporte para configuração de teclado/comando, não tenho qualquer dúvida de que se irá tornar muito popular.

No entanto, esta funcionalidade irá entrar agora apenas em fase de testes. Por isso, é natural que ainda demore bastante tempo até que seja disponibilizada abertamente.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon

Artigos que não podes perder

Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
O que precisas de saber antes de investir na placa de som