A Microsoft já lançou a aplicação "Your Phone" para os smartphones Android há algum tempo. No entanto, a sua utilidade é muito reduzida, permitindo apenas acesso às mensagens de texto e partilha de imagens. Mas isso poderá mudar em breve, com a aplicação a ganhar uma nova funcionalidade de partilha de ecrã.
Esta nova funcionalidade já havia sido demonstrada no final do ano passado, onde foi revelado que reflete o ecrã do teu smartphone no Windows 10, dando acesso direto à lista de aplicações disponíveis diretamente no computador. Agora, os Windows Insiders vão começar a poder testar a funcionalidade já esta semana.
Ainda que os testes comecem esta semana, a nova funcionalidade não será compatível com todos os computadores Windows 10, nem com todos os smartphones Android. No que respeita aos smartphones, apenas será compatível com o Samsung Galaxy S8, S8 Plus, S9 e S9 Plus.
Em breve não vais precisar de emuladores Android no teu computador com Windows 10
A Microsoft já revelou em várias ocasiões que gostaria de conseguir trazer aplicações Android para o seu sistema operativo, no entanto essa não é uma tarefa fácil. Por isso mesmo, screen mirroring (espelhar o ecrã) é muito provavelmente a melhor e mais eficaz alternativa.
Ainda que não se tenha grandes informações sobre como irá funcionar em termos de interação, é possível que esta se apresente como uma viável alternativa aos emuladores de Android para Windows 10.
Estamos numa época em que o mundo gaming nos smartphones está cada vez mais evoluído e popular. Jogos como o Fortnite, PUBG e Free Fire têm conquistado milhões de jogadores em todo o mundo. No entanto, continua a ser óbvio que em termos de qualidade de jogo, a possibilidade de jogar no computador é muito mais aliciante.
Além de termos acesso a um ecrã muito maior, é também mais fácil a utilização de qualquer tipo de comando externo. Caso esta nova funcionalidade consiga integrar também suporte para configuração de teclado/comando, não tenho qualquer dúvida de que se irá tornar muito popular.
No entanto, esta funcionalidade irá entrar agora apenas em fase de testes. Por isso, é natural que ainda demore bastante tempo até que seja disponibilizada abertamente.
Editores 4gnews recomendam:
- Serviço PlayStation Now finalmente chegou a Portugal!
- NOS E NOWO escondem velocidade de Upload nos seus tarifários de internet
- Mozilla Firefox já permite silenciar vídeos de reprodução automática
Via