Microsoft Andromeda OS - O que é, e como poderá substituir o Windows!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Andromeda OS é o futuro do Windows. Até agora, esse nome é apenas uma forma de descrever o projeto da Microsoft, pelo que a denominação final do mesmo não será essa, teoricamente.

Porém, o que é este Andromeda OS? Bem, é a tentativa muito clara da Microsoft em fazer algo com que se preocupa há muito tempo. Não é segredo nenhum que a empresa de Redmond quer, a todo o custo, unificar o Windows numa única plataforma, para todo o tipo de equipamentos.

Vê ainda: Xiaomi disponibiliza a MIUI 9 Global Beta 7.9.21 – Download aqui!

Provavelmente, nessa altura, nem se chamará mais Windows. Ou seja, se hoje já há dois elementos que os equipamentos da Microsoft partilham a nível de software - o OneCore e a Universal Windows Platform -, isso não é suficiente.

O que a Microsoft procura mesmo é trazer um único Windows a todos os terminais. Um Windows adaptável às necessidades de cada equipamento, tenha ele um processador mais ou menos potente, um ecrã maior ou menor, etc.

Com o Andromeda OS, o visado pela Microsoft é transformar o seu sistema operativo numa plataforma modular, e muito bem. Mais do que hardware modular, que se possa alterar consoante as necessidades de cada utilizador ou comunidade, o que importa é que o seu software tenha essas características.

E a Microsoft é a empresa que poderá dar esse passo mais facilmente que toda a concorrência, sem dúvida. Afinal, cerca de 90% dos computadores do mundo inteiro têm uma qualquer versão do Windows, e mais de 25% a última versão do mesmo.

Andromeda OS é o futuro do Windows da Microsoft, de uma forma ou de outra...

No entanto, para finalizar, o Andromeda OS é um sistema modular, que se adapta ao equipamento onde se insere - tendo em consideração a sua dimensão e capacidade de processamento -, mas que não será, pelo menos no início, algo conduzido para as massas.

Em primeira instância, feliz ou infelizmente, deverá ficar voltado somente para as empresas. Todavia, isso será apenas uma questão de tempo e nada mais. Esperemos para ver como evoluirá toda essa questão.

Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo nos smartphones da OnePlus? Este será o seu aspecto!

iOS 11: atualização trará recurso do 3D-Touch de volta aos Apple iPhone

Motorola Moto X4 chegará até ao consumidor dentro desta caixa

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.