Microsoft - Andromeda OS é real e fará companhia ao Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Andromeda OS será a nova categoria de software que a Microsoft quererá introduzir. A empresa sabe que o Windows 10 terá de derivar para algum lado no futuro e, de facto, parece que será sobre o sistema operativo abordado no início que tal realidade se dará.

Com efeito, depois de muito referido em artigos anteriores, o Andromeda OS foi confirmado por um utilizador do Windows Internals através da sua conta Twitter. Consequentemente, Samsung Galaxy S9 Plus revelado no AnTuTu com bruta pontuação

Dessa forma, e ainda que o tweet não tenha nenhuma informação para além desta, assume-se assim que haverá um sistema operativo de nome Andromeda OS que chegará ao mercado em 2018.

Andromeda OS da Microsoft é real, tal como o Windows 10!

Por outro lado, com esse deverá surgir o tão aclamado Surface - ainda sem nome definido -, que, todavia, pouco ou nada se mostrou em rumores ou renders. Isto é, nada leva a crer que seja anunciado antes de setembro e, por isso, do último trimestre do ano.

Na verdade, o mais interessante é perceber até que ponto o Andromeda OS - que também deverá ganhar outro nome no futuro - será tão especial quanto o Windows 10, por exemplo. Afinal, o peso que terá no momento da sua afirmação como alternativa a esse será bastante elevado.

Por fim, e como muitos dizem e acreditam, será o Andromeda aquele que conseguirá guiar a Microsoft até ao sucesso no mercado mobile, na medida em que será bastante flexível. Ou seja, independentemente do dispositivo que estiver a ser usado, o software ajustar-se-á.

Assim, a experiência de utilização só tenderá a ser a melhor possível. Porém, para além da informação relativa ao tweet, tudo o resto não passa de meros rumores e especulações, pelo que será necessário esperar um pouco mais para que se possa perceber efetivamente o que realmente acontecerá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S7 Edge: Já podes instalar o Android Oreo com esta ROM

Motorola Moto G6 – Nova linha de smartphones Android terá ecrã 18:9

HTC pode ter os dias contados no mercado Android

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.