Microsoft - Android foi definido como complemento do Windows 10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft apresentou uma série de novos Surface no início da semana em Nova Iorque. No entanto, a detentora do Windows 10 também falou de Android e, acima de tudo, mostrou aquilo que pretende para o mercado dos smartphones.

Ora, com base nas palavras dos oradores da empresa, uma das grandes novidades do Windows 10 October 2018 Update é o facto de se poder conectar o PC ao smartphone duma forma bem mais séria.

Vê ainda: Microsoft suspende distribuição da Windows 10 October 2018 Update

Deste modo, e tendo em consideração que essa capacidade se cinge, para já, ao Android da Google, foi claro que a presença da Microsoft no mercado dos smartphones como os conhecemos passará sempre por aí. Isto é, pelo sistema operativo que detém cerca de 4/5 do Market Share mundial.

Quer isto dizer o quê? Bem, em primeiro lugar, que toda e qualquer esperança - se é que a alguém a tinha - de ver a empresa norte-americana a criar (outra vez) um Windows Phone é nula. No entanto, é preciso frisar que isso não implica o fim dum suposto Surface Pocket.

Android foi escolhido pela Microsoft como complemento do Windows 10!

Por outro lado, fica agora mais claro que qualquer utilizador de serviços fornecidos pela Microsoft deverá, se quiser obter a melhor experiência possível, deter um smartphone Android.

Afinal, é através desse que poderá, mais facilmente, sincronizar as suas mensagens, documentos, notificações e muito mais com o PC. O Windows 10, por sua vez, também será aliado do Android noutras temáticas, nomeadamente no que concerne à Timeline - que já se encontra disponível no Microsoft Launcher.

No fundo, a empresa norte-americana acabou por oferecer um leque vasto de opções aos seus utilizadores. A interligação é possível, entre Android e Windows 10 e, acima de tudo, ninguém poderá dizer que fica restrito a um leque pequeno de smartphones (iPhone).

Galaxy, Pixel, etc, todos eles poderão ser usados como um complemento total do Windows 10. E ainda bem. Verdade seja dita, só faltava mesmo que a Microsoft desse uma opção de personalizar o Launcher com Live Tiles.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3: panfleto de operadora revela novas funcionalidades

Android One. Xiaomi Mi A2 está a apresentar problemas de bateria

Samsung Galaxy A6s é o primeiro a não ser fabricado pela fabricante

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.