Microsoft. Nova aplicação fará do Android e iOS uma extensão do Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft Build 2018 ainda agora começou e já há várias novidades que, por muito que não pareçam sonantes, são importantes. Uma delas, por exemplo, tem que ver com uma nova aplicação para Android e iOS, que os liga ao Windows 10.

De facto, a empresa de Redmond sabe que perdeu a corrida para a Google e a Apple há bastante tempo. Não vale a pena investir em windows phones e, por isso há que pensar em novas alternativas.

Vê ainda: Cortana, agora qualquer pessoa poderá conectar os seus dispositivos. Mesmo que não use nenhum dos dois serviços mencionados agora mesmo.

Windows 10, Android e iOS...todos juntos! Obrigado Microsoft!

O que interessa, de todo, é a aplicação "Your Phone". Através dessa, será possível enviar mensagens através do PC, bem como copiar e colar ficheiros, fotografias ou texto. Isto claro, directamente do smartphone. Mais uma vez, seja ele iOS ou Android.

No entanto, o mais relevante será, digo eu, a conjugação das notificações. Sem sombra de dúvida que, hoje em dia, são elas uma parte fundamental do dia-a-dia de cada um de nós.

Ou seja, mais do que poder interagir, é perceber o que está a acontecer. Desse modo, a nova app para iOS e Android permitirá que o utilizador veja, no seu dispositivo Windows 10, todas as notificações dos outros terminais.

Mais uma vez, a única premissa é usar-se uma conta Microsoft comum para a aplicação e, como é óbvio, para início de sessão no Windows. Parece pouco real ou expectável.

Porém, é uma das mais épicas novidades que poderiam surgir na Build 2018. Todavia, não foi a única, pelo que dá uma vista de olhos no restante e fica a saber tudo que aconteceu esta tarde em Seattle.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A maior surpresa do Xiaomi Mi 7 será a nova Mi Band 3 – [opinião]

WhatsApp. Nova atualização fará da aplicação mais completa

Huawei Honor 7S chegará em breve à Europa

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.