A Microsoft continua a trabalhar no Windows 10 Mobile mesmo que esse tenha uma margem de progressão bastante pequena, pelo menos para já. A empresa de Redmond afirmou até, que as atualizações e a continuidade do programa Insider são para manter.

Vê também: LG V30 virá equipado com SoC Snapdragon 835 da Qualcomm

Desta forma, ao contrário do que se podia ter vindo a especular face ao panorama recente desta versão de Windows, a Redstone 3 também chegará ao Mobile. Trará as devidas novidades e, à partida, será uma excelente fonte de recursos para o sistema operativo.

Ok, talvez recursos não seja o termo mais correto. Afinal, a terceira grande atualização do Windows 10 basear-se-á muito na maturação da sua Interface, mais do que qualquer outra coisa. Até agora, essa evolução tem sido denominada como Projeto Neon.

Porém, mais uma vez, uma questão se coloca (ou várias). O que trará de bom, esta atualização, ao Windows 10 Mobile? Pois bem, é difícil de perceber, para já. Ao que parece, palavras da Microsoft, o desenvolvimento desta plataforma assenta, primeiro que tudo, na produtividade.

No entanto, mesmo com o Continuum, esse conceito pode ser algo subjetivo. Afinal de contas, o Continuum é uma excelente ideia, sem dúvida, mas que só o é efetivamente se o smartphone tiver aplicações. E onde estão essas aplicações? Pois… E não vale a pena dizer-se que o Lumia 950 (ou o XL) tem Word, PowerPoint ou Excel porque qualquer smartphone Android de 100€ o pode ter também e, para além disso, essa não é, de todo, a função do Continuum.


Assim, a produtividade que a Microsoft conseguiu associar – ao fim de quatro gerações de produtos Surface – é algo subjetiva. Ou, pelo menos, pouco aplicável. Isto porque, até que ponto em que um dispositivo cujo software tem algumas lacunas básicas pode ser tão produtivo quanto isso?

Bom, isso são outros temas que poderíamos discutir durante muito, mas muito tempo. O que interessa é que, de uma maneira ou de outra, a Microsoft continuará a apoiar todos aqueles que ainda acreditam e que não desistiram do Windows 10 Mobile. Esperemos pela Microsoft Build 2017 por mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Preços e Cores dos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus

Capas do Samsung Galaxy S8 reafirmam o seu design

A Google quer a tua opinião no design do Google Pixel e Pixel XL

FONTEWindows Blog Italia
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.