Microsoft abandonará por completo o Windows 7 no próximo ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 7 representa uma das mais bem sucedidas versões do sistema operativo da Microsoft de sempre. Depois de um Windows Vista que não convenceu a comunidade, esta versão veio fazer as delicias de todos os amantes deste software.

No entanto, como tudo na vida, também este sistema operativo deve chegar ao fim. Com efeito, a Microsoft anunciou que irá deixar de disponibilizar atualizações de segurança para o Windows 7 a partir de 14 de janeiro de 2020.

Isto significa o fim da linha para este fantástico sistema operativo. De precisamente hoje a um ano, o Windows 7 será abandonado pela Microsoft. Ainda assim, o setor empresarial poderá receber atualizações de segurança por mais três anos, mas com um custo inerente.

Microsoft Windows 7 chega ao fim da linha precisamente daqui a um ano

Por conseguinte, os interessados terão de pagar um determinado valor por cada equipamento a ser suportado. Mais ainda, importa notar que este valor irá subir anualmente, algo que certamente irá desencorajar potenciais interessados.

Mais de dez anos depois do seu lançamento, o Windows 7 será definitivamente abandonado pela Microsoft. Mas, em boa verdade, este tempo de suporte foi mais longo do que o inicialmente previsto. O suporte a este sistema operativo estava programado para terminar em 2012.

Ainda assim, só no próximo ano é que a Microsoft dará esse passo, provavelmente devido à grande popularidade que o software em causa arrecadou. Importa notar que só no início deste ano é que o Windows 10 foi capaz de superar a versão lançada em 2009.

Foram vários os esforços da Microsoft para incutir o Windows 10 nos seus utilizadores. Todos aqueles que tivesse um Windows 7 ou 8.1 tiveram a possibilidade de migrar para o 10 de forma gratuita. Assim sendo, o facto de o Windows 10 só agora ter superado o 7 mostra bem a popularidade desta última versão.

Por fim, notar apenas que a versão lançada em 2009 já havia perdido algum do seu suporte em 2015. Por conseguinte, foi nesse ano que a Microsoft deixou de lançar novas funcionalidades para o sistema operativo.

Editores 4gnews recomendam:

Estamos a contratar um Full-Time! Amantes de tecnologia atenção!

Vais querer este suporte de smartphone para o carro da Xiaomi

WhatsApp vai suportar sensor biométrico, mas não como se desejava…

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.