Microsoft anuncia que são já 700 milhões de PC´s a correr Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se és fã da Microsoft, então hoje foi um dia em cheio para ti. Hoje realizou-se a conferência anual da empresa dedicado aos programadores, da qual surgiram imensas novidades para os seus produtos, nomeadamente para o Windows 10.

Esta é uma das versões mais populares alguma vez desenvolvida pela empresa de Redmond. Depois de um Windows 8 e 8.1 que não encheram as medidas a muita gente, o Windows 10 deu uma lufada de ar fresco ao sistema operativo da Microsoft.

Vê ainda: Já podes ativar a Alexa como assistente principal no teu Android

Mais ainda, esta versão veio introduzir uma nova forma de gerir o SO da Microsoft. A política de distribuição e de suporte ao Windows 10 é completamente diferente do que era até então.

Tal foi rapidamente notado no mundo tecnológico pelos números fantásticos de adesão ao mesmo. Neste momento, o Windows 10 já é mais utilizado que o 7 nos EUA. Algo deveras importante tendo em conta a popularidade que o Windows 7 adquiriu.

Windows 10 da Microsoft presente em 700 milhões de máquinas

Contudo, isto são dados abstratos e muita gente gostaria de saber números concretos desta adesão. Para estes, a Build de hoje da Microsoft trouxe excelentes novidades. A empresa revelou que são já 700 milhões de PC´s a correr o Windows 10.

Isto representa um crescimento de 100 milhões face a novembro de 2017. Ou seja, em apensa cinco meses o sistema operativo da Microsoft ganhou bastante utilizadores, mesmo três anos após o seu lançamento oficial.

Claro que este crescimento pode não refletir novos utilizadores para o sistema operativo da Microsoft. Estes números referem-se a novos computadores ativos com Windows 10. Ou seja, estes números incluem também aqueles que adquiriram um segundo, ou terceiro, PC com esta versão.

Sendo a Build de hoje dedicada aos programadores, não faltaram novidades para estes. Na mesma ocasião foi ainda anunciado um aumento na receita para aqueles que desenvolvem aplicações para este sistema operativo.

Com efeito, a receita a retirar das aplicações pagas para o Windows 10 sobre dos 70% para os 95%. No entanto, importa frisar que os jogos estão fora deste aumento de receita para os programadores. Nesta categoria ficamo-nos pelos 85% para os afiliados e 15% para links promocionais.

Os números hoje avançados pela empresa de Redmond continuam a atestar a popularidade do seu último sistema operativo. Este é um software cada vez mais popular e mais utilizado em todo o mundo, sem sinais de abrandamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi dedica perto de 40% do capital humano à Pesquisa e Inovação

Imagem do Nokia X confirma o design do próximo Android

Fortnite Battle Royal e Avengers: Infinity War unem forças?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.