Microsoft. Novo recurso da Netflix promove produtividade no Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem cada vez melhores aplicações na sua loja de aplicações. A última a beneficiar todos os utilizadores do Windows 10 da empresa de Redmond foi a Netflix.

De facto, a empresa de streaming de séries, anime e filmes está cada vez mais determinada em alcançar o maior número de utilizadores possível. Porém, tal objetivo só será passível de conquista se a mesma se esforçar ao máximo.

Vê ainda: Apple iPhone X poderá chegar numa nova cor ao mercado

E como pode fazê-lo? Bem, uma das estratégias, como é óbvio, passará pela entrega aos utilizadores da melhor experiência que esses poderiam exigir no uso do serviço. Com efeito, a mais recente alteração traz ao Windows 10 o modo Picture-in-Picture.

O Windows 10 da Microsoft cresce com aplicações como a da Netflix!

Ainda que não faça – para muitos – o maior sentido, a Netflix permitirá que se assista a séries e filmes a partir de um pequeno retângulo no topo do ecrã. Por outro lado, o recurso foi implementado por ser a vontade de vários utilizadores.

Em primeiro lugar, o Windows 10 da Microsoft é conhecido pela produtividade que o caracteriza. Por sua vez, essa existe (em parte) pelo facto de uma mesma pessoa conseguir criar/fazer mais no mesmo período de tempo.

Isto é, com a nova funcionalidade, a Netflix permitirá que se possa assistir ao conteúdo de que tanto se gosta enquanto se executa outras tarefas. Isso não é algo bom? Claro que sim. Porque não deveria ser?

O culto por detrás da visualização de uma série, filme ou anime é inquestionável. Todavia, há determinados momentos em que isso poderá ser relativamente colocado de parte. Como é óbvio, em prol de um melhor aproveitamento do tempo.

E lá está, foi nisso que a Netflix se debruçou antes de lançar a última atualização já presente na Microsoft Store. Uma coisa é certa, o Windows 10 está cada vez melhor e em grande medida graças às apps que o constituem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P. Terá a Google revelado o nome do sucessor do Android Oreo?

Huawei almeja vender 20 milhões de unidades dos seus Huawei P20

Xiaomi Mi Band 3 terá sido avistada no pulso de Lei Jun, CEO da Xiaomi

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.