Michelin testa nova geração de pneus sem ar (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O novo conceito de pneus sem ar comprimido para veículos de passageiros une os esforços da Michelin e da General Motors. O projeto pretende representar a visão da Michelin no que diz respeito à mobilidade durável. As duas empresas esperam ter o projeto pronto para lançar em 2024.

A estrutura dos pneus Uptis combina borracha, resina, alumínio e outra "alta tecnologia" não divulgada. Segundo as empresas, estes demonstram ser extremamente leves e resistentes.

Quais as vantagens da nova tecnologia

Segundo a publicação da General Motors e o que podemos ver no vídeo, um dos propósitos destes pneus é reduzir a poluição ambiental, devido seu material. Sendo mais resistentes, terão uma maior durabilidade, o que significa que serão trocados com menor frequência.

Esta tecnologia também elimina completamente o risco de furo. Os pneus Uptis serão, segundo a Michelin, uma solução mais segura e fiável para qualquer condutor. Aliar segurança ao impacto ambiental é a sintonia perfeita.

Os pneus Uptis adaptam-se a qualquer tipo de solo

Um grande trunfo deste tipo de pneus é a sua adaptabilidade ao solo. Tendo em conta que têm uma estrutura maleável, ajustam-se a muito mais tipos de solo que os pneus convencionais.

A General Motors vai começar a testar os Uptis numa frota dos elétricos Chevrolet Bolts ainda este ano. As empresas esperam ter a versão final pronta até 2024, naquilo que podem muito bem ser os pneus do futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model S incendeia-se enquanto estava a carregar numa estação Supercharger
  • Elon Musk diz que o popular 'Cuphead' chegará em breve aos Tesla
  • Ferrari SF90 Stradale: chegou o primeiro híbrido Plug-in da Ferrari
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.