Michelin testa nova geração de pneus sem ar (vídeo)

Bruno Coelho
2 comentários

O novo conceito de pneus sem ar comprimido para veículos de passageiros une os esforços da Michelin e da General Motors. O projeto pretende representar a visão da Michelin no que diz respeito à mobilidade durável. As duas empresas esperam ter o projeto pronto para lançar em 2024.

A estrutura dos pneus Uptis combina borracha, resina, alumínio e outra "alta tecnologia" não divulgada. Segundo as empresas, estes demonstram ser extremamente leves e resistentes.

Quais as vantagens da nova tecnologia

Segundo a publicação da General Motors e o que podemos ver no vídeo, um dos propósitos destes pneus é reduzir a poluição ambiental, devido seu material. Sendo mais resistentes, terão uma maior durabilidade, o que significa que serão trocados com menor frequência.

Esta tecnologia também elimina completamente o risco de furo. Os pneus Uptis serão, segundo a Michelin, uma solução mais segura e fiável para qualquer condutor. Aliar segurança ao impacto ambiental é a sintonia perfeita.

michelin uptis

Os pneus Uptis adaptam-se a qualquer tipo de solo

Um grande trunfo deste tipo de pneus é a sua adaptabilidade ao solo. Tendo em conta que têm uma estrutura maleável, ajustam-se a muito mais tipos de solo que os pneus convencionais.

A General Motors vai começar a testar os Uptis numa frota dos elétricos Chevrolet Bolts ainda este ano. As empresas esperam ter a versão final pronta até 2024, naquilo que podem muito bem ser os pneus do futuro.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.