Home Android

Mi Music e Mi Video: Xiaomi anuncia serviços de streaming na Índia

Xiaomi chega chegando ao mundo do streaming.

Xiaomi Mi Video Mi Music streaming
A aventura da Xiaomi no streaming dá agora os primeiros passos.

A Xiaomi anunciou a sua chegada ao mercado streaming. Os serviços chamam-se Mi Music e Mi Video e chegam apenas ao mercado indiano. Pelo menos por agora. Estes trarão música e vídeo em streaming às aplicações Music e Videos presentes na MIUI.

Neste momento estamos a falar de serviços que irão funcionar sob a chancela da Hungama. Trata-se de um dos maiores serviços de streaming do mercado indiano. Resta saber até que ponto este tipo de conteúdo pode ser expansível a outros mercados, como o europeu.

Vê ainda: LG G7 ThinQ: Topo de gama Android anunciado oficialmente

O serviço promete oferecer 10 milhões de faixas grátis aos seus subscritores. Tal como noutros serviços, o consumidor terá a possibilidade de fazer download e ouvir as faixas em modo offline. Para o poder fazer, terá de pagar sensivelmente 13.49 dólares anuais.

Embora neste momento o serviço se vá cingir apenas à Hungama Play, já foram anunciados muitos outros parceiros. O serviço vai oferecer 500 mil horas de conteúdo, do qual cerca de 80% é gratuito.

Mi Music e Mi Video simbolizam a chegada da Xiaomi ao streaming

Para já não foram anunciados planos de subscrição, pelo que o conteúdo premium vai funcionar como um “o que houver”. Estamos a falar de serviços ainda em beta, mas que se espera que cheguem à sua versão final em meados deste mês de maio.

O mercado indiano é muito importante para a Xiaomi, logo não é de estranhar o surgimento de serviços como este. Tendo em conta os vários meandros onde a marca se mexe, como as Mi TV, resta perceber a integração que este também terá neste campo.

Quanto a um serviço da Xiaomi destes na Europa, é uma questão de perceber até que ponto é viável. Estará o consumidor europeu recetível a serviços Mi concorrentes a Spotify ou Netflix?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9: Chegaram novas versões do topo de gama

Rumor diz que próximo Apple iPhone pode dizer adeus ao headphone dongle

OnePlus 6 em imagens reais, lado a lado com o iPhone X da Apple

ViaGSMArena
FonteXiaomi
Bebe das canções de Manel Cruz, das idiossincrasias de Bruno Aleixo e dos planos de Quentin Tarantino. A escrita está-lhe no sangue, e o amor à tecnologia é uma boa desculpa para o mostrar a quem queira ler.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia