Mi MIX Alpha é parecido com protótipo dobrável da Xiaomi. Sabe porquê

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi apresentou esta semana aquele que descrevemos como o “verdadeiro smartphone do futuro”. Chama-se Mi MIX Alpha, e tem ecrã de 360º (ou surround). Tal significa que é coberto por ecrã (tirando na linha das câmaras traseiras).

Algo que foi notado pela comunidade é que, quando fechado, o Alpha é bastante similar ao protótipo dobrável que a Xiaomi já havia mostrado ao público. E Lin Bin, fundador da Xiaomi, decidiu agora explicar por que existem parecenças entre ambos.

Segundo Lin Bin, o Mi MIX Alpha e o protótipo dobrável da Xiaomi foram desenvolvidos em sintonia um com o outro. Embora tal tenha acontecido, só o Alpha se revelou até agora viável tecnicamente para ser produzido em pequena escala.

Lin Bin
"Os dois projetos estão em sintonia", escreveu Lin Bin na rede social Weibo

“Os dois projetos foram desenvolvidos em simultâneo de forma a superar problemas técnicos similares”, escreveu Lin Bin na rede social Weibo. Mas por enquanto só o Mi MIX Alpha vai ver a luz do dia ainda antes do final do ano.

xiaomi
O protótipo dobrável da Xiaomi

Esta afirmação confirma-nos duas coisas: em primeiro lugar, que o Alpha parece mesmo uma versão dobrada do protótipo apresentado pela Xiaomi em março. Em segundo lugar, que a Xiaomi continua a trabalhar num dispositivo dobrável.

Xiaomi mi Mix alpha
O Xiaomi Mi MIX Alpha

Ao contrário do Galaxy Fold e do Mate X, a solução da Xiaomi é um conceito de dobrável duplo. Mesmo que o preço de mais de 2500€ não agrade, o Alpha é claramente uma solução bem mais atrativa neste momento.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.