Mi MIX Alpha é parecido com protótipo dobrável da Xiaomi. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou esta semana aquele que descrevemos como o “verdadeiro smartphone do futuro”. Chama-se Mi MIX Alpha, e tem ecrã de 360º (ou surround). Tal significa que é coberto por ecrã (tirando na linha das câmaras traseiras).

Algo que foi notado pela comunidade é que, quando fechado, o Alpha é bastante similar ao protótipo dobrável que a Xiaomi já havia mostrado ao público. E Lin Bin, fundador da Xiaomi, decidiu agora explicar por que existem parecenças entre ambos.

Segundo Lin Bin, o Mi MIX Alpha e o protótipo dobrável da Xiaomi foram desenvolvidos em sintonia um com o outro. Embora tal tenha acontecido, só o Alpha se revelou até agora viável tecnicamente para ser produzido em pequena escala.

“Os dois projetos foram desenvolvidos em simultâneo de forma a superar problemas técnicos similares”, escreveu Lin Bin na rede social Weibo. Mas por enquanto só o Mi MIX Alpha vai ver a luz do dia ainda antes do final do ano.

Esta afirmação confirma-nos duas coisas: em primeiro lugar, que o Alpha parece mesmo uma versão dobrada do protótipo apresentado pela Xiaomi em março. Em segundo lugar, que a Xiaomi continua a trabalhar num dispositivo dobrável.

Ao contrário do Galaxy Fold e do Mate X, a solução da Xiaomi é um conceito de dobrável duplo. Mesmo que o preço de mais de 2500€ não agrade, o Alpha é claramente uma solução bem mais atrativa neste momento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: descobre quantos milhões gastaram para desenvolver o Mi MIX Alpha!
  • Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
  • Xiaomi lança Mi Power Bank 3 com carregamento rápido de 50W
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.