Xiaomi Mi Max 2 poderá ser apresentado já na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No ano passado a Xiaomi apresentou uma nova gama de equipamentos especialmente pensada nos amantes de phablets. O Xiaomi Mi Max é um enorme equipamento, no sentido literal, pois conta com um enorme ecrã de 6.4 polegadas.

Para dar continuidade a esta gama de smartphones, já se começa a falar no seu sucessor, o Xiaomi Mi6 brilha na GeekBench a uma semana da apresentação oficial!

Como todos sabemos, a Xiaomi irá subir ao palco para apresentar o novo Xiaomi Mi6 no dia 19 de abril. Contudo, este poderá não ser o único a ser desvendado nesse mesmo evento, podendo também o novo phablet fazer-lhe companhia. Sinceramente, custa-me um pouco a crer nestas informações, pois a Xiaomi não ter por hábito apresentar um flagship e um gama-média no mesmo evento. Porém, em todo o caso esta possibilidade tem sido reportada.

Especificações do Xiaomi Mi Max 2

No que toca a especificações deste novo Xiaomi Mi Max 2, importa hoje fazer referência a mais algumas novidades. Com efeito, é agora dito que o novo Mi Max 2 possa ser apresentado em duas versões, sendo o processador o diferenciador entre ambas.

Podemos então poder vir a encontrar uma versão com um processador Snapdragon 626 e uma outra com um Snapdragon 660. Ambos são processadores inserem-se na mesma gama mas, contando com frequências diferentes, é de esperar que as suas performance variem ligeiramente.

As restantes especificações não devem divergir entre as duas versões. Estamos a falar num ecrã de 6,4 polegadas Full-HD, 4GB de RAM, uma câmara traseira de 11MP e uma frontal de 5MP.

Para dar energia a tudo isto, espera-se uma enorme bateria de 5000mAh. Já quanto ao seu software, rumores afirmam que o Mi Max 2 virá com o Android 7.1 Nougat desde o primeiro dia. Por fim, importa referir que a versão base deste Xiaomi Mi Max 2 poderá custar qualquer coisa como 217€ e a mais potente cerca de 246€.

Sabemos que a Xiaomi irá apresentar o seu novo topo de gama já na próxima semana. Se este não fosse já motivo suficiente para seguir o assunto com atenção, ficamos agora na dúvida se um outro smartphone será também apresentado nesse mesmo dia.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 (A5000) recebe certificados de conectividade na China

Apple iPhone 8 : Esquema do próximo iPhone mostra-nos um design familiar

Gretel A7: O gama-baixa que surpreende pela robustez

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.