Mi Band 5 a caminho? Xiaomi pode ter lançado as primeiras pistas

Bruno Coelho
1 comentário

A Mi Band é, a seguir ao Apple Watch, um dos wearables mais populares a nível global. Por um preço baixo e com qualidade, a pulseira inteligente tem conquistado utilizadores em todo o mundo. E a Mi Band 5 pode estar prestes a ser lançada.

Numa publicação feita na rede social Weibo, a Xiaomi adiantou que vai encabeçar um evento online já no próximo dia 3 de abril para apresentar um novo produto. E especula-se que possa tratar-se da Mi Band 5.

Ainda que não seja impossível a Xiaomi lançar a Mi Band 5 nesta altura, parece pouco provável. Primeiro, porque até agora os rumores sobre a pulseira inteligente são praticamente inexistentes.

Não existem detalhes sobre o seu possível design, e ainda não são conhecidos dados sobre quais serão as novidades. A nível pessoal, uma funcionalidade que me agradaria era a possibilidade de ter o ecrã sempre ligado, ainda que com baixa luminosidade, e podendo escolher a altura do dia para o fazer.

Xiaomi Mi Band 4
A Mi Band 4 foi lançada em junho de 2019

Outro desejo que tenho para a Mi Band 5 é a possibilidade de se poder controlar a música, enquanto fazemos um treino. Se estiveres a utilizar um dos modos de desporto na Mi Band 4, não é possível comandares a tua música através da pulseira.

Estes são alguns dos desejos que tenho para uma pulseira que dificilmente deve ser apresentada tão cedo. Isto porque, habitualmente, a Xiaomi apresenta-se em finais de maio, inícios de junho.

Xiaomi já ultrapassou os 100 milhões de wearables vendidos

Esta quarta-feira foi também revelado pela consultora IDC que a Xiaomi alcançou uma marca bastante importante. Entre 2014 e 2019, a empresa terá ultrapassado os 100 milhões de unidades de wearables vendidos globalmente. E certamente que a Mi Band contribuiu para uma grande fatia deste bolo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.