Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Meta vai entrar no mercado de smartwatches com um atributo único que vai dar que falar

A Meta está a preparar-se para entrar numa nova área de negócio: os smartwatches. Mas a empresa pretende fazer esta entrada em grande e logo a desafiar a concorrência já bem estabelecida. Tudo para promover a realidade aumentada.

Huawei Watch 5
A Meta pretende que o seu smartwatch complemente a experiência de realidade aumentada ao contrário dos concorrentes, como este Watch 5 da Huawei, que apostam em novos recursos de saúde

Smartwatch com ecrã e direcionado para realidade aumentada

A informação chega através do site DigiTimes que avança que a Meta quer lançar o seu primeiro smartwatch. Mas o wearable vai chegar com um atributo único: uma câmara integrada.

Com este recurso, a Meta pretende que o seu smartwatch seja um complemento dos seus futuros óculos inteligentes de realidade aumentada – produto que deverá ser lançado ainda este ano.

Ainda segundo o DigiTimes, parece que a Meta quer fazer lançamentos relevantes na sua conferência Connect que vai decorrer nos dias 17 e 18 de setembro, nos Estados Unidos da América.

Óculos de realidade aumentada são o futuro

Mark Zuckerberg acredita que os óculos de realidade aumentada são o futuro dos smartphones. E o sucesso registado pelos óculos inteligentes Ray-Ban, equipados com Meta IA, reforçaram a ideia do conhecido CEO.

E Zuckerberg não é o único a pensar que o futuro passa pelos óculos de realidade aumentada. Tim Cook, CEO da Apple, pretende que a sua empresa seja a primeira a disponibilizar uns óculos de realidade aumentada, capazes de substituir os atuais smartphones.

Já a Samsung e Google optaram por uma estratégia diferente para este segmento de mercado. Juntaram forças no projeto Moohan, um headset de realidade mista que vai ter como principal missão avaliar o mercado.

Huawei Watch 5
690,57 €Amazon.es
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt