
Smartwatch com ecrã e direcionado para realidade aumentada
A informação chega através do site DigiTimes que avança que a Meta quer lançar o seu primeiro smartwatch. Mas o wearable vai chegar com um atributo único: uma câmara integrada.
Com este recurso, a Meta pretende que o seu smartwatch seja um complemento dos seus futuros óculos inteligentes de realidade aumentada – produto que deverá ser lançado ainda este ano.
Ainda segundo o DigiTimes, parece que a Meta quer fazer lançamentos relevantes na sua conferência Connect que vai decorrer nos dias 17 e 18 de setembro, nos Estados Unidos da América.
Óculos de realidade aumentada são o futuro
Mark Zuckerberg acredita que os óculos de realidade aumentada são o futuro dos smartphones. E o sucesso registado pelos óculos inteligentes Ray-Ban, equipados com Meta IA, reforçaram a ideia do conhecido CEO.
E Zuckerberg não é o único a pensar que o futuro passa pelos óculos de realidade aumentada. Tim Cook, CEO da Apple, pretende que a sua empresa seja a primeira a disponibilizar uns óculos de realidade aumentada, capazes de substituir os atuais smartphones.
Já a Samsung e Google optaram por uma estratégia diferente para este segmento de mercado. Juntaram forças no projeto Moohan, um headset de realidade mista que vai ter como principal missão avaliar o mercado.