META trará publicidade 3D para o Facebook, Instagram e WhatsApp

Rui Bacelar
Comentar

O grupo Meta Platforms Inc (ex-Facebook), acaba de firmar uma parceria com vista à produção de publicidade tridimensional (3D) a ser exibida nas suas plataformas mais populares. Isto é, um novo formato publicitário para o Facebook, Instagram, WhatsApp, etc.

Este acordo trará novas publicidades para os vários bastiões do grupo Meta, bem como para o metaverso, este último a ser a prioridade da empresa liderada por Mark Zuckerberg, tido como grande e novo mercado potencial a explorar nas próximas décadas.

Há uma nova experiência de publicidade a caminho do grupo META

Facebook META

O entendimento foi primeiramente noticiado pela agência Reuters, dando conta das negociações com uma empresa de tecnologia dedicada ao e-commerce ou comércio online. Assistiremos, com efeito, à integração nas redes sociais da plataforma VNTANA.

Será através da VNTANA que os parceiros comerciais do grupo META poderão exibir publicidade tridimensional - de momento não à escala de um universo Blade Runner - mas com um propósito e implementação similar, os anúncios 3D em vários locais.

We are bringing 3D Ads to Facebook & IG!With our new integration, VNTANA allows brands to upload their existing #3D designs from programs like @browzwear, @itsclo3d, @KeyShot3D & more & automatically converts them for Facebook & IG. For more: https://t.co/3RUdKUoC3M pic.twitter.com/4uEJ9Mr8Ih

— VNTANA (@VNTANAlive) 24 de março de 2022

Esta plataforma permitirá às marcas exibir os seus produtos de uma forma inédita em primeiro lugar nas redes sociais Facebook e Instagram e, posteriormente, no WhatsApp e respetivo Status, entre outras plataformas detidas pelo grupo norte-americano.

A aposta no metaverso é a prioridade de Mark Zuckerberg

Today @MetaAI is hosting a virtual event to share some of our latest artificial intelligence innovations that will help build a metaverse that’s accessible to all. Check out a few highlights (Thread)👇

— Meta (@Meta) 23 de fevereiro de 2022

Estes acontecimentos sinalizam o redobrar dos esforços do grupo META no desenvolvimento do metaverso e captação de interesse para esta nova realidade. Algo que, aliás, é afirmado também pela responsável pela plataforma VNTANA, Ashley Crowder.

Tal como exemplificado acima, a publicidade será apresentada de forma convencional à primeira vista. No entanto, ao carregar num determinado produto poderemos ver os seus contornos e "rodar" tridimensionalmente o objeto em questão.

Será um conceito similar ao que passaremos a ver nas publicidades do Facebook e Instagram, e gradualmente nas demais plataformas do grupo Meta. É um dos primeiros passos para a integração e familiarização do utilizador com o metaverso e não será o único nesse sentido.

O metaverso sendo o "espaço físico da Internet", uma junção de várias realidades artificiais com base em algo familiar como o nosso espaço no Facebook, Instagram e demais redes. Mais interativo e pessoal, estará acessível através do PC, bem como através dos dispositivos móveis como o smartphone e tablet.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com