Messenger agora força-te a ter Facebook para criares uma conta

Bruno Coelho
Comentar

Até há bem pouco tempo era possível criar uma conta no Messenger apenas recorrendo a um número de telemóvel. No entanto, essa opção já não está disponível, sendo os novos utilizadores forçados a ter uma conta de Facebook.

A descoberta foi feita por alguns utilizadores, e as queixas começaram a aparecer no Reddit. Isto porque os utilizadores também não estão a conseguir fazer login nas suas contas do Messenger sem ter uma conta do Facebook associada.

Messenger Facebook

Centro de Ajuda do Facebook confirma mudança

A confirmação desta mudança também pode ser vista no Centro de Ajuda do próprio Facebook. “Posso registar-me no Messenger sem ter uma conta do Facebook?” é agora uma pergunta com resposta negativa.

“Não. Tens de criar uma conta no Facebook para utilizares o Messenger”, pode ler-se. Esta é uma mudança que não agrada a muitos utilizadores que gostam de usar o Messenger para falar com amigos ou família, mas não querem ter uma conta no Facebook.

Resta agora aos utilizadores inseridos neste problema migrarem para outro serviço, ou criar uma conta de Facebook destinada apenas a esse efeito. Esperamos que o Facebook não se lembre de vir a fazer o mesmo com o WhatsApp.

A estratégia do Facebook entende-se em relação ao Messenger. No entanto, espero que tal não venha a acontecer no WhatsApp. Este é um serviço que, apesar da ligação à empresa, muita gente usa sem sequer saber que este pertence ao Facebook. Se o Facebook também mudar a sua política aqui, muitos utilizadores deverão procurar alternativas, como por exemplo o Telegram.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.