
As informações chegam através do site Supercarblondie que avança que o AMG GT XX da Mercades tem uma potência de 1.340 cavalos e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 358 km/h.
No que diz respeito à estética, estamos perante um modelo que está algures entre um sedan e um muscle car. Já a zona frontal conta com uma referência e homenagem específica ao icónico C111.
Na zona traseira, o Concept AMG GT XX exibe o painel MBUX Fluid Light que é constituído por 700 luzes LED e pode assinalar várias informações; por exemplo pode indicar o peso da carga ou até mesmo alertar peões para a sua passagem.

Como é já um hábito, o modelo que vai seguir para produção baseado neste novo concept pode perder alguns dos recursos agora anunciados. Mas a versão final será bastante semelhante ao que está agora a ser apresentado.
De resto, os especialistas da área de mercado automóvel esperam que o modelo de produção baseado no Concept AMG GT XX use o novo conjunto de baterias que a Mercedes está a testar desde há algum tempo. A confirmar-se podemos antecipar uma autonomia na ordem de uns incríveis 1.600 quilómetros.

Recorde-se que a Mercedes tinha as suas linhas definidas: EQ para veículos elétricos, Maybach para modelos ultraluxuosos, AMG para alto desempenho e Mercedes-Benz para tudo o resto.
Mas parece que este sistema não funcionou como devia e agora a marca simplificou tudo ao ponto de modelos AMG poderem ser totalmente elétricos.