
Apresentação marcada para 5 de setembro em Munique
O elétrico Mercedes-Benz GLC vai ser apresentado a 5 de setembro, em Munique na Alemanha. E a marca está já a promover o acontecimento, levantando um pouco o véu sobre o que podemos esperar ver no novo design que a Mercedes vai adotar.
De acordo com o comunicado de imprensa da marca, a grelha vai assumir um novo papel como peça central da estético e símbolo tecnológico. Diz a Mercedes que este elemento será uma “verdadeira obra de arte iluminada”.
Na prática, a nova grelha é constituída por uma moldura cromada, uma estrutura de vidro fumado e uma iluminação de contorno. A título opcional, pode também incluir 942 pontos de luz retroiluminados.
Avança a Mercedes que “este gráfico de pixéis de alta tecnologia opcional pode ser animado para dar vida ao GLC elétrico. Além disso, a estrela central e o contorno integrado ao redor do painel são (igualmente) iluminados”.
Mercedes-Benz GLC com autonomia de até 650 km
Este será também o primeiro modelo elétrico desta série a ser construído na plataforma MB.EA. Tal significa que terá uma arquitetura elétrica de 800 V e vai chegar equipado com uma bateria de 94,5 kWh que vai fornecer uma autonomia de até 650 quilómetros.
Espera-se que o GLC da Mercedes-Benz seja disponibilizado na versão com motor de tração traseira e também com dois motores. Esta versão mais poderosa pode contar com uma potência de 490 cavalos.