
Sucessor está a caminho e é baseada numa nova plataforma
Depois de ter apresentado o novo elétrico GLC, a Mercedes-Benz diz agora adeus ao outro elétrico, o EQB. O modelo já não vai ser produzido em 2026. Mas o seu sucessor está já a caminho e vai chegar baseado numa nova plataforma.
A plataforma MMA que foi estreada com a série CLA vai também produzir os próximos elétricos da marca. Esta plataforma de 800 V consegue obter velocidades de carregamento mais rápida, além de otimizar o sistema operativo, proprietário da marca, presente nos seus modelos (via Turbo).
Infelizmente, não são ainda conhecidas quaisquer especificações dos novos SUVs elétricos que vão ser baseados na plataforma MMA e que vêm ocupar o lugar do agora extinto Mercedes-Benz EQB.
Sucessor do Mercedes-Benz EQB pode ser mais caro
De acordo com as informações divulgadas até ao momento, é esperado que o sucessor do Mercedes-Benz EQB chegue ao mercado com um preço mais elevado.Recorde-se que, em Portugal, o modelo EQB está (ainda) disponível por um preço a começar nos 56.500 €.
Este é o custo do modelo entrada de gama que integra um motor elétrico de 140 kW (ou 190 cavalos) na zona frontal. Este SUV é alimentado por uma bateria com capacidade de 70,5 kWh que fornece um alcance de até 534 quilómetros.