MEO alia-se à SIC para competir com a Twitch em Portugal

Rui Bacelar
1 comentário

O gaming e os eSports ganham maior destaque na TV com a recente iniciativa da MEO, a maior operadora nacional, em parceria com a SIC. A nova app TV ADVNCE chega hoje (4 de fevereiro) com conteúdos interativos apontados a todas as faixas etárias.

Através de comunicado à imprensa, a MEO, marca detida pela Altice Portugal, mostra assim interesse na área dos jogos e competições online para acatar também os interesses do público. Agora, através da televisão, será mais fácil acompanhar os eSports.

A MEO e a SIC querem colocar-se como alternativa à Twitch

MEO E SIC LANÇAM APP ADVNCE
Imagem de apresentação da App ADVNCE

A App TV ADVNCE é uma clara aposta nos conteúdos mais relevantes e nas principais tendências. Agora, colocando alguns dos melhores gamers e as maiores competições de gaming do país nesta plataforma criada para atrair o público gamer e não só.

Versando sobre os jogos de consola e computador preferidos dos aficionados do gaming, os conteúdos podem agora ser seguidos na TV da MEO. É uma nova forma de acompanhar este mundo, sem ser através da Twitch, plataforma dominante neste setor.

Acompanha o ADVNCE no canal 110 da MEO

Na App TV ADVNCE, é possível assistir a programas diários e muitas caras conhecidas do entretenimento e da ficção portuguesa, como Diogo Valsassina, com “ADVNCE Show”, Nelson AC Silva, com “Gameplay”, Marco Fresco, com “RetroGamers”, ou Hugo Barreto, com “Máquinas”.

Serão também incluídas no MEO as estreias dos programas internacionais “Gamerz”, “Age Of Corona Vírus”, “Prémios ESPORTS Brasil e EUA”, “Fortnite World CUP” ou “Origins”. A App TV ADVNCE contará, ainda, com documentários com os melhores jogadores portugueses de League Of Legends e a transmissão do FPF Masters eFootball.

A aposta da MEO e da SIC num "território diferenciador"

“Com este lançamento, a Altice Portugal reforça assim a sua aposta e posicionamento num território diferenciador onde se tem vindo a destacar como pioneiro.", aponta João Epifânio, Chief Sales Officer/B2C da Altice Portugal.

"As marcas MEO e MOCHE tem vindo a contribuir ativamente para o desenvolvimento dos Esports em Portugal. Seja pelo apoio da marca MOCHE a grandes eventos, como o MOCHE XL Esports ou o MOCHE XL Games World, seja pela qualidade e fiabilidade do serviço fibra MEO, uma referência junto da comunidade gamer.", acrescenta o executivo.

"Em linha com a estratégia de inovação da Altice Portugal, a App TV ADVNCE vem alargar e diversificar o portefólio de Aplicações do MEO, que dão acesso a conteúdos e emissões, em direto na TV, de eventos do interesse do grande público ou de nicho. Possibilitando assim que novos tipos de conteúdos cheguem a todos os clientes”, afirma João Epifânio, Chief Sales Officer/B2C da Altice Portugal, que detém o MEO, a sua marca para o segmento de consumo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.